header top bar

section content

Operação Andaime: Tribunal Federal decide liminar e mantém prefeito de Marizópolis fora da prefeitura

José Vieira da Silva é acusado de participação em esquema de corrupção no âmbito da Operação Andaime, em curso desde junho de 2015. Confira!

Por Diário do Sertão

19/09/2016 às 15h46 • atualizado em 19/09/2016 às 15h47

José Vieira continua fora da prefeitura de Marizópolis (Foto: internet)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em Recife, negou pedido de liminar do prefeito afastado de Marizópolis, no Sertão paraibano, José Vieira da Silva (Zé Vieira), que pretendia voltar ao cargo.

+ Globo destaca o afastamento de prefeitos das regiões de Sousa e Cajazeiras – VÍDEO!

+ Região de Sousa e Cajazeiras têm prefeitos afastados na Andaime; Vice assume cargo

O Ministério Público Federal em Sousa (MPF/PB) ajuizou ação cautelar para afastamento do gestor. O pedido foi aceito pela 8ª Vara da Justiça Federal em Sousa, que afastou o prefeito, liminarmente, por 180 dias. Com a decisão do TRF-5, o prefeito permanece afastado e o vice-prefeito continua no comando da prefeitura.

De acordo com o MPF em Sousa, o pedido de afastamento contra Zé Vieira foi feito no sentido de resguardar a instrução de ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada contra ele.

José Vieira da Silva é acusado de participação em esquema de corrupção no âmbito da Operação Andaime, em curso desde junho de 2015.

Segundo a Justiça Federal em Sousa, ele atuou para embaraçar investigação sobre suposta fraude licitatória em Marizópolis, o que foi confirmado pelo TRF-5.

DIÁRIO DO SERTÃO com MPF

Recomendado pelo Google: