header top bar

section content

Candidato a prefeito de Sousa pede reforço das tropas federais durante o período eleitoral. Veja os detalhes

O pedido será avaliado pelo Pleno do TRE/PB, em seguida será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autoriza ou não o envio das tropas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/09/2016 às 15h47 • atualizado em 19/09/2016 às 15h50

Prefeito ao lado do suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha e do deputado estadual Renato Gadelha (foto: facebook)

O prefeito e candidato à reeleição no município de Sousa, André Gadelha (PMDB) encaminhou à Justiça Eleitoral um pedido de reforço na segurança da cidade, solicitando o envio de tropas federais antes e durante as eleições de 02 de outubro.

Com isso, o juiz da 35ª zona eleitoral, Renan do Vale, deve encaminhar à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) um despacho para que o pedido seja analisado pelo Tribunal e pelos órgãos de segurança pública.

O pedido será avaliado pelo Pleno do TRE/PB e, caso os desembargadores eleitorais julguem o pleito justo, o pedido será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autoriza ou não o envio das tropas.

Na solicitação, o reforço das tropas federais é essencial para prevenir crimes eleitorais e para assegurar o regular andamento do processo eleitoral, visto que o município não possui suporte suficiente de efetivo das polícias Civil e Militar.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Garotinha de Cajazeiras que não tem os membros dá lição de vida e emociona com sua história

VÍDEO

Historiador diz não ‘concordar’ com mudança na data comemorativa de emancipação política de Cajazeiras

DETALHES DO JÚRI

VÍDEO: Secretária revela bastidores do julgamento do caso Érika e diz que houve distinção de tratamento

22 DE AGOSTO

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras corre para conseguir recapear todas as entradas antes do dia da cidade