header top bar

section content

Presidente da CDL de CZ diz que população está atenta e manda recado a candidatos

Segundo ele, diante da crise financeira, debates ganham mais importância para a classe, que quer saber quais as propostas para o ramo

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2016 às 16h04 • atualizado em 20/09/2016 às 17h03

O presidente da CDL de Cajazeiras, Irlânio Cavalcante, afirmou que a classe comerciante, empresarial e logística da região estará de olho no debate entre os candidatos a prefeito de Cajazeiras, que será realizado pela TV Diário do Sertão em parceria com a OAB nesta quinta-feira (22).

Segundo ele, diante da crise financeira pela qual passa o país, os debates entre candidatos ganham ainda mais importância para os empresários, que querem saber quais as propostas para o ramo.

VEJA TAMBÉM: Em reunião, coligações definem regras para debate da TV Diário do Sertão e OAB

Irlânio ressalta ainda que além de assistir com atenção ao debate, é essencial que a população acompanhe a gestão do vencedor da eleição para cobrar as promessas feitas durante a sabatina.

“O debate é a melhor ferramenta para um conhecimento alargado do eleitorado para poder fazer a avaliação dos candidatos. Mas é preciso que, acima de tudo, isso [o debate] não fique na retórica do discurso, e que as pessoas que assistem possam avivar sua memória para o longo da gestão de quem ganhar e passar a cobrar as promessas.”

Irlânio também criticou os ânimos acirrados entre os eleitores de lados opostos. “O eleitorado gosta do embate, da discussão, da provocação. Mas não é isso que interessa à democracia. Estamos aí para discutir pleitos, saber o que pode ser melhorado para a sociedade como um todo. A briga fica no campo da rinha. Depois passa o período, e as pessoas nem lembram das promessas dos candidatos.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: