header top bar

section content

Ações de Investigação Judicial Eleitoral são ajuizadas contra dois candidatos a prefeito de Guarabira

A promotora eleitoral Andréa Bezerra lembra que os eleitores têm à sua disposição uma importante ferramenta para denunciar irregularidades.

Por Diário do Sertão

21/09/2016 às 14h28

Ministério Público da Paraíba

No final da tarde dessa terça-feira (20), a promotora da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, ajuizou duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), tendo por base denúncias formuladaspor meio do dispositivo Pardal (sistema online de denúncias eleitorais, disponibilizado pela Justiça Eleitoral). As duas ações são pelo abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio pela distribuição de combustíveis para eleitores.

Uma das ações é contra os candidatos a prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), seu vice, Marcus Diogo de Lima (PSDB), e o candidato a vereador Luciano Procópio (PPS). As candidaturas de Zenóbio e Marcus são pela Coligação ‘Pela Vitória do Trabalho’, formada por oito legendas partidárias: PCdoB, PSDB, PSDC, PPS, PSD, PMB, PTN e PP.

A outra Aijeé contra a candidata a prefeita Maria de Fátima Paulino (PMDB)e seu vice, Inaldo Henrique da Silva Júnior (PTB). Eles disputam a prefeitura pela Coligação ‘Guarabira, Cidade do Bem’, composta por outras oito agremiações partidárias: PMDB, PR, PHS, PSC, PRB, PTB, PSL e PT.

A promotora eleitoral Andréa Bezerra lembra que os eleitores têm à sua disposição uma importante ferramenta para denunciar irregularidades cometidas por candidatos durante a campanha eleitoral, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB). O anonimato do eleitor responsável pela queixa sempre é mantido. Disponível na AppStore e na Google Play, o Pardal também pode ser acessado no próprio site do TRE.

Candidatos a prefeito de Guarabira
# Belarmino Mariano (PSol);
# Fátima Paulino (PMDB), da Coligação ‘Guarabira, Cidade do Bem’ (PMDB, PR, PHS, PSC, PRB, PTB, PSL e PT);
# Josa (PSB), pela Coligação ‘Guarabira que o Povo Quer’ (PSB, PDT, DEM, PRTB, PTC, PV, PRP, PEN, PPL, PTdoB, SD e Pros); e
# Zenóbio Toscano (PSDB), da Coligação ‘Pela Vitória do Trabalho’ (PCdoB, PSDB, PSDC, PPS, PSD, PMB, PTN e PP).

Secom

Recomendado pelo Google: