header top bar

section content

Candidata diz que vai priorizar reajuste de salários do funcionário público e investir na zona rural

Verônica Rodrigues relata que suas prioridades serão investimentos nas secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Infraestrutura

Por Luzia de Sousa

21/09/2016 às 16h31 • atualizado em 22/09/2016 às 15h01

A Caravana da Democracia entrevistou a candidata a prefeita da cidade de Marcelino Vieira-RN, Verônica Rodrigues, do PRP. Atualmente ela preside a Câmara Municipal e conta com histórico político de dois mandatos como vereadora.

Na oportunidade, a candidata fala sobre suas propostas para o município. Ela relata que suas prioridades seriam as secretarias da Saúde, da Educação, da Agricultura e de Infraestrutura.

Verônica fala que uma de suas prioridades seria atualizar e aplicar o Plano Municipal de Educação (PME), manter o reajuste salarial dos funcionários em geral, não só dos professores; ampliar o número de vagas nas escolas e manter a qualidade do transporte escolar, além de oferecer cursos de aperfeiçoamento para os professores.

A candidata garante que contará com um quadro de médicos plantonistas, ofertando, assim, serviço de saúde 24h, além de manter o abastecimento de medicamentos, reformas e ampliações dos postos de saúde da região.

A candidata à Prefeitura de Marcelino Vieira explica que tem uma preocupação com o acesso à zona rural, e que sua proposta para a Agricultura é garantir a contínua melhoria das estradas da zona rural, bem como perfuração e manutenção de poços, e cita que a Prefeitura conta com máquinas que serão utilizadas para construção de açudes, bebedouros e barreiros.

Em relação às suas propostas para Esporte e Cultura, ela enfatiza a realização de eventos do “esporte ruralista” e ressalta comemorações de datas tradicionais festivas, como o Jegue Folia, Santo Antônio, entre outras.

A Caravana da Democracia é realizada através de uma parceria entre a TV Diário do Sertão, rádio Mais FM e o portal Uiraúna.Net, entrevistando vários candidatos a prefeito de cidades do Sertão a Paraíba e Rio Grande do Norte.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!