header top bar

section content

Personalidades fazem balanço dos debates históricos em Cajazeiras e Sousa – VÍDEO

Candidatos a prefeito e público em geral estão enaltecendo a maneira com que foram conduzidos os debates

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2016 às 13h05 • atualizado em 25/09/2016 às 13h10

Os candidatos a prefeito de Cajazeiras e Sousa e o público em geral estão enaltecendo a maneira com que foram conduzidos os debates realizados pela TV Diário do Sertão em parceria com as seccionais da OAB em Cajazeiras e e Sousa, o primeiro na última quinta-feira (22) e o segundo na sexta. Muito desse sucesso atribui-se ao dedicado trabalho da equipe da TV Diário do Sertão e seus colaboradores.

VEJA TAMBÉM

Pela organização, candidatos destacam que debate em Cajazeiras entrou para história

? Em Sousa, Tyrone diz que venceu debate; André rebate e fala em prisões e prostituição

Levi Dantas, Lincon Abrantes e Petson Santos

Levi Dantas, Lincon Abrantes e Petson Santos

O jornalista Levi Dantas, que mediou os dois debates com extrema competência, avalia que a maneira criteriosa com que os eventos foram dirigidos pela organização facilitaram ao público a compreensão da mensagem dos candidatos.

“A sociedade cajazeirense e também da cidade de Sousa só ganhou com essa discussão democrática. Todos estão de parabéns. As pessoas conseguiram compreender a mensagem colocada no debate pelos candidatos.”

Com propostas, esclarecimentos e, claro, com as inevitáveis provocações entre os candidatos, o eleitor saiu mais esclarecido das sabatinas, ressalta o jornalista.

“Houve alguns ataques, é bem verdade, mas isso faz parte também das campanhas políticas no interior do nosso país. A poucos dias da eleição, o eleitor conseguiu observar melhor o comportamento, as atitudes, as ideias para fazer com que a nossa região possa se desenvolver. O eleitor está interessado em sabe se o candidato está com boa intensão de administrar tanto Sousa como Cajazeiras.”

Para o presidente da OAB de Sousa, Lincon Abrantes, o debate também ajudou eleitores que ainda estão indecisos. “Os candidatos conseguiram declinar as suas ideias, as suas propostas, os seus projetos e contribuir significativamente para que o eleitor que ainda se encontra indeciso possa formar a sua convicção para a escolha no dia dois de outubro”, comentou.

Já o diretor administrativo do Sistema Diário do Sertão, Petson Santos, disse estar emocionado com o sucesso do evento e por ter contribuído de forma imparcial com a escolha dos eleitores.

“Pudemos fazer um grande evento em nome da democracia. Fico emocionado por ter contribuído para que as pessoas que estão em casa possam escolher o próximo prefeito de Sousa. Nesses dez anos, nosso trabalho é esse, levar a informação de forma especial, com muito amor, mas também com muita responsabilidade.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: