header top bar

section content

Ações judiciais por coligação, pesquisa, ‘choro’ por falta de dinheiro na campanha e senadores em comícios são destaques em Cajazeiras

Alguns candidatos estão utilizando, para ter dinheiro em caixa, e cumprir com as despesas a modalidade de trocar cheque.

Por Diário do Sertão

01/10/2016 às 13h14 • atualizado em 01/10/2016 às 16h02

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Liminar – A Coligação de José Aldemir entrou com uma liminar na justiça que pedia a suspensão da divulgação de uma pesquisa realizada pela Consult/WSCOM, alegando que não havia contratante para a mesma, mas o pedido foi indeferido e foi publicada.

Liminar – Na pesquisa o candidato da coligação “Pra fazer do jeito certo”, José Aldemir, apareceu com 37,4%, enquanto a atual prefeita e candidata a reeleição somou 48,2% e Antonio Gobira atingiu o percentual de 5,6%. A permanecerem estes números a maioria pró Denise atingiria cerca de quatro mil votos.

Liminar – A coligação “Pra fazer do jeito certo” também entrou na justiça para suspender uma entrevista do médico Carlos Antonio, a convite do Programa Microfone Aberto, da Rádio Alto Piranhas e a mesma mandou suspender.

Liminar – Não satisfeito com a decisão da justiça eleitoral de Cajazeiras, o médico Carlos Antonio, recorreu da decisão e através de um Mandado de Segurança, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, lhe foi dado o direito de prestar a referida participação no programa, que foi ao ar 24 depois.

Formiguinhas – A militância da Dra. Denise vem realizando um trabalho de formiguinha em todos os bairros da cidade, distribuindo santinhos porta a porta e apresentando as propostas do seu Plano de Ação. Tudo leva a crer que este tipo de trabalho, que já foi praticado quando da eleição para governador, tenha o mesmo êxito que obteve Ricardo Coutinho.

Vigilância – A militância da Dra. Denise já iniciou uma vigilância feroz, principalmente nas altas horas da noite e nas madrugadas, para impedir uma velha prática de se distribuir as “benesses” eleitoreiras junto às comunidades mais pobres da cidade. Quem também está de olho é Policia Federal, que já se encontra em Cajazeiras.

Escassez – Vários candidatos a vereadores têm se queixado que nunca viram na vida sua vida uma campanha tão escassa de dinheiro como a deste ano e alguns deles tiveram dificuldades até para mandar imprimir os santinhos. Choram tanto que dá até pena.

Nova moeda – Alguns candidatos estão utilizando, para ter dinheiro em caixa, e cumprir com as despesas de campanha, uma velha modalidade: trocar cheque com data para alguns meses depois das eleições. O grande perigo é se os devedores não conseguirem se eleger. Chora coração!

Senadores – Os senadores Raimundo Lira e Deca têm buscado, em Brasília, solução junto a ANAC, para a homologação do Aeroporto de Cajazeiras. Como empresários bem sucedidos eles reconhecem a importância deste equipamento para o desenvolvimento do município de Cajazeiras.

Senadores – Lira e Deca têm raízes em Cajazeiras, mas estão em palanques diferentes: Lira mesmo pertencendo à coligação de José Aldemir, vota em Denise, que foi um compromisso assumido bem antes do inicio da campanha, enquanto Deca vota em José Aldemir.

Senadores – Lira e Deca já participaram dos comícios de seus candidatos e usaram uma linguagem elevada e no sentido de batalhar por recursos para obras no município, a exemplo do que já vem fazendo Lira, que alocou valores consideráveis para pavimentação de ruas da cidade e para a construção do IML.

Vibrando – O senador Lira está vibrando por ter, ao lado do governador Ricardo Coutinho, viabilizar o empréstimo de mais de 100 milhões de reais, junto ao Banco do Brasil, e parte deste dinheiro é para construir/pavimentar a estrada para o Distrito de Engenheiro Ávidos.

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: