header top bar

section content

Mais de 300 pessoas foram presas na Paraíba; 12 foram em Cajazeiras; Uma por fazer selfie dentro da urna

No estado, nesse período, 306 pessoas foram detidas e apresentadas nas delegacias da Polícia Federal e da Polícia Civil, tanto por crimes eleitorais.

Por Diário do Sertão

04/10/2016 às 07h17 • atualizado em 04/10/2016 às 07h32

Apreendidos em Cajazeiras foram para o IFPB

A Polícia Militar da cidade de Cajazeiras deteve nesse domingo (2), dia das eleições dentro da operação ‘Voto Seguro’, 12 pessoas acusadas de em infringirem a lei eleitoral.

Uma das prisões ocorreu no Sítios Cocos, onde um popular foi detido acusado de tirar um selfie quando estava votando, sendo que o mesmo foi flagrado por uma fiscal que acionou a PM, que conduziu o acusado para a delegacia de Cajazeiras, onde o mesmo foi ouvido e recambiado para o ginásio do Instituto Federal da Paraíba.

Já em outra situação,11 pessoas foram presas dentro de um bar localizado nas Casas Populares, quando foram flagradas bebendo no momento da chegada da PM. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e conduzidos para o Ginásio do IFPB onde foram liberadas logo após o fechamento das urnas.

No estado, nesse período, 306 pessoas foram detidas e apresentadas nas delegacias da Polícia Federal e da Polícia Civil, tanto por crimes eleitorais quanto por crimes comuns.

Em relação aos crimes eleitorais, a PM conduziu 28 pessoas suspeitas de compra de votos, 14 por propaganda boca de urna, 2 por violarem o sigilo do voto e estarem filmando a urna, além de 26 por outras condutas vedadas pela legislação eleitoral, a exemplo de transporte irregular de eleitores e propaganda irregular.

As detenções por crimes desta natureza ocorreram além de Cajazeiras, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, São Bentinho, Juazeirinho, Manaíra, Piancó, Araçagi, Pilões, Massaranduba, Alagoinha, Olho D’Água, Bom Jesus, Pombal, Ingá, Belém, Sousa, Princesa Isabel, São Francisco e , conforme o levantamento que foi feito pelos Centros de Comando e Controle instalados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O trabalho da Polícia Militar para garantiu a segurança das eleições não se limitou ao fechamento das urnas, mas foi até o final das comemorações dos eleitos em cada um dos 223 municípios paraibanos.

DIÁRIO DO SERTÃO com PM

Recomendado pelo Google: