header top bar

section content

Na primeira entrevista, novo prefeito de Marizópolis fala da vitória e promete revê doações de terrenos irregulares feitos por ex-gestor. OUÇA ÁUDIO!

Zé de Pedrinho disse que pretende conversar com os vereadores Osmar Vitalino (PP) e Fabiano Lira (PSB), para compor sua base de apoio.

Por Diário do Sertão

05/10/2016 às 05h02 • atualizado em 05/10/2016 às 07h53

Prefeito da cidade de Marizópolis, Zé de Pedrinho e ex-presidente do sindicato rural

O prefeito eleito, José Lins Braga (Zé de Pedrinho– PSDB), do município de Marizópolis com 2584 votos, falou em entrevista à imprensa da cidade de Sousa nessa segunda-feira, sobre as expectativas para sua gestão, desabafou as dificuldades enfrentadas no processo de campanha política diante da “ditadura” estabelecida durante 20 anos, enunciou as prioridades de seu governo, destacando o apoio dos vereadores.

+ Região de Sousa: Lista dos prefeitos eleitos de Lastro, Vieirópolis, São Francisco, Santa Cruz e Marizópolis

+ Confira lista de todos os vereadores eleitos em todas as cidades da região de Sousa

Zé de Pedrinho lembrou que a região inteira não acreditava que um homem humilde, como ele, pudesse derrotar uma elite que governou a cidade por tanto tempo. “Muita gente não acreditava na possibilidade de vitória, principalmente a imprensa, mas a população de Marizópolis se rebelou e foi às ruas dizer que queria mudança”, disse ele.

“Vamos fazer diferente” foi à frase do atual governo, segundo Zé de Pedrinho, antes das eleições já havia realizado pesquisas internas, elegendo assim antecipadamente suas prioridades no plano para governar o município e destacou que a saúde esta no topo da lista de prioridades.

Elegendo quatro vereadores, Deusinho Abreu (PSDB), Derval Olimpio (REDE), Professor Allan (PSC) e Carrin Soldado (PMDB), ele disse que pretende conversar com os vereadores Osmar Vitalino (PP) e Fabiano Lira (PSB), para compor sua base de apoio.

O novo prefeito disse que primeiramente quer organizar a folha de pagamento, pois há categorias em atraso como: cargos comissionados e garis.

Ele lembrou também que todas as contas das ex-gestões da cidade foram reprovadas, e disse que não é culpa do tesoureiro, do contador ou secretário de financiais, mas do gestor. E ainda afirma “o gestor tem que ouvir o contador, os advogados e técnicos. Se não ouvir com certeza suas contas serão reprovadas”, aconselhou o prefeito.

Zé de Pedrinho revelou ainda, que os eleitores de Marizópolis viviam sob ameaças e perseguições, pois o ex-gestor teria doado terrenos até para pessoas que estão fora dos critérios e prometeu rever a listas dos contemplados, além de assegurar que vai disponibilizar documentos dos referidos terrenos para aqueles que precisam.

“Doava um terreno e dizia: se você não colocar uma foto minha aqui eu tomo seu terreno, mas vamos fazer diferente vamos entregar o titulo de posse as pessoas que ganharam terreno da prefeitura de Marizópolis, desde que estejam dentro da legalidade e aqueles que não estão o setor de tributos vai tomar as providências”. Confidenciou o novo gestor.

Ouça áudio da Radio 104 FM de Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: