header top bar

section content

Senador Deca participa de sabatina que aprovou o indicado para comandar Anatel

Durante da sabatina, os senadores da CI puderam se manifestar, e em votação secreta, foi aprovado com 15 votos favoráveis à sua indicação.

Por Diário do Sertão

05/10/2016 às 08h20 • atualizado em 05/10/2016 às 18h19

O senado da república pela Paraíba, Deca(PSDB), participou nesta terça-feira(04), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), pelo qual é membro titular, da sabatina que aprovou a indicação de Juarez Quadros para o cargo de conselheiro e presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Senador Deca votará em Joca Claudino

Senador Deca

Durante da sabatina, os senadores da CI puderam se manifestar, e em votação secreta, foi aprovado com 15 votos favoráveis à sua indicação. Não houve nenhum voto contrário.

Na sua intervenção durante a sabatina, senador Deca indagou sobre os grandes desafios da Anatel, e perguntou o que Juarez Quadros pretende fazer para atender as localidades não abrangidas pelas regras de cobertura estabelecidas pela Anatel. Deca externou sua preocupação e lembrou que existem muitas cidades pequenas do interior do estado da Paraíba que ainda tem um serviço precário de telefonia móvel.

Quadros respondeu ao questionamento do senador Deca, reconhecendo que essa precariedade, apontada pelo parlamentar paraibano, é consequência de uma metodologia quando da elaboração dos editais de licitação.

“Nós entendemos que há uma necessidade de correção de forma que se veja também esse lado social e não somente o lado da arrecadação de recursos para União”, afirmou Juarez Quadros.

A indicação, enviada ao Senado pela Presidência da República, decorre da renúncia de João Batista de Rezende, que ocupava a presidência do Conselho da Anatel desde novembro de 2011 e integrava o quadro de conselheiros desde 2009.

Com a sabatina e a votação do nome, a CI conclui sua participação no processo. Em seguida, com o parecer da comissão, a mensagem (MSF 87/2016) seguirá para votação final no Plenário do Senado. Se tiver o nome aprovado pelo Senado, aí então o presidente Temer poderá colocá-lo como presidente do conselho da Anatel.

Assessoria

Recomendado pelo Google: