header top bar

section content

Amazan é eleito prefeito de cidade do RN, mas não deixará a sanfona

Amazam montará uma agenda para conciliar as atividades do campo da política e os palcos.

Por Priscila Belmont

05/10/2016 às 10h27 • atualizado em 05/10/2016 às 10h28

Amazan é eleito prefeito de cidade do RN

Sanfoneiro, poeta, cantor, empresário e agora político. Famoso pelas poesias que retratam a lida do nordestino, o cantor Amazan é o novo prefeito de Jardim do Seridó, cidade do RN onde foi criado. Ele foi eleito neste domingo (02) com 4.600 votos (51,13%).

O candidato foi apoiado pelo governador do RN Robinson Faria. Amazan venceu o candidato do grupo de situação, Doutor Anchieta (PMDB), que era apoiado pelo atual prefeito, Padre Jocimar (PMDB). O músico já havia tentado se eleger em 2012, mas foi derrotado pelo padre Jocimar. Amazan é pai de Luan, que ficou conhecido nacionalmente como Luan Estilizado, após participar do programa global Super Star.

Amazam garante que mesmo enveredando pelo campo da política, não vai abandonar a sanfona e os palcos, mas montará uma agenda para conciliar as duas atividades.

Essa é a segunda vez que o “poeta de alma cheia” disputou a prefeitura de Jardim do Seridó, sendo que a na primeira oportunidade em 2012 não logrou êxito.

Amazan nasceu em Campina Grande, em outubro de 1963. Depois, foi criado em Jardim do Seridó; interior do Rio Grande do Norte. Aos 14 anos, Amazan pegou numa sanfona pela primeira vez. Depois Dos 15 aos 19 anos, Amazan seguiu fazendo pequenas apresentações em Jardim do Seridó; que decidiu tentar a vida em Campina Grande, onde fez sucesso e consolidou sua carreira.

PB Agora

Recomendado pelo Google: