header top bar

section content

Lira registra 28 anos da Constituição cidadã e os 100 anos de Ulisses Guimarães

Lira foi Senador Constituinte e ajudou a elaborar a Carta Magna do País, que consolidou a democracia no Brasil depois de mais de 21 anos de Regime Militar.

Por Priscila Belmont

10/10/2016 às 09h07 • atualizado em 10/10/2016 às 09h10

Raimundo Lira (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Em pronunciamento na Tribuna do Senado, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) registrou os 28 anos de promulgação da Constituição Brasileira de 1988. A Constituição foi elaborada por uma Assembleia Nacional Constituinte, instalada em janeiro de 1987 e composta por 559 membros, sendo 487 deputados e 72 senadores.

Raimundo Lira foi Senador Constituinte e ajudou a elaborar a Carta Magna do País, que consolidou a democracia no Brasil depois de mais de 21 anos de Regime Militar. Ele também prestou a sua homenagem ao pai da Constituição, Ulisses Guimarães, batizado de “Senhor Democracia”, um dos principais protagonistas da redemocratização do Brasil.

“O mês de outubro guarda datas comemorativas muito importantes. É o mês das crianças; o mês de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil; o mês da promulgação da nossa Constituição Federal; o mês em que nasceu um dos principais protagonistas da redemocratização do Brasil, daquele que foi o grande mestre, o grande articulador, o Presidente da Constituição cidadã, Ulysses Guimarães, e hoje celebramos o centenário do seu nascimento” destacou Raimundo Lira.

Assessoria de Imprensa

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar