header top bar

section content

Prefeito de Bernardino anuncia tablets para alunos e promete acabar com a falta d’água

Prefeito reeleito por candidatura única anuncia projetos nos setores da saúde, educação e infraestrutura.

Por Priscila Belmont

14/10/2016 às 16h26 • atualizado em 16/10/2016 às 11h22

A edição desta sexta-feira (14) do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, contou com a participação de Gervazio Gomes (PSB), prefeito reeleito no município de Bernardino Batista, sendo uma das duas candidaturas únicas para prefeito no estado da Paraíba.

+Vídeo: Prefeito eleito da região de Cajazeiras anuncia ‘bolsa’ para acabar o analfabetismo

No quesito educação, o candidato reeleito destacou que em uma pesquisa divulgada pelo FIRJAN, a cidade de Bernardino Batista, em um período de apenas quatro anos, pulou do 78° lugar, em 2012, para o 7° lugar no ano de 2016, no ranking de educação da Paraíba.

Ainda sobre educação, o candidato disse que não irá se acomodar, buscando sempre a melhoria dessa área, com projetos de construção de escolas e na elaboração de projetos onde todos os alunos matriculados receberão um tablet, ajudando na informatização do setor.

No âmbito da saúde, o mesmo explanou sobre as melhorias realizadas nesse meio durante sua gestão e destacou que irá buscar a instalação de mais uma equipe do PSF (Programa de Saúde da Família), como um dos desafios para seu novo mandato.

Na infraestrutura, Gervazio disse que além de ter inaugurado um açude que beneficia comunidades da região, irá buscar também a construção de um açude de grande porte, beneficiando Bernardino Batista e comunidades circunvizinhas.

O programa contou com a participação por telefone do atual prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira (PMDB), que parabenizou o prefeito reeleito e acentuou a união e o bom relacionamento entre as duas cidades. Também participaram os vereadores Bastim de Albuino (PSDB), Ruy Santos (PSB) e Dão Cabeleireiro, todos os três também agradecendo aos eleitores e parabenizando Gervazio pela sua reeleição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: