header top bar

section content

Governador autoriza ações para São José de Piranhas e anuncia solução para falta de água

O governador também sensibilizado com a problemática da água autorizou a defesa civil do estado a liberar de forma urgente novos carros pipa.

Por Diário do Sertão

18/10/2016 às 05h19 • atualizado em 17/10/2016 às 17h39

O prefeito eleito participou co encontro com o governador

Durante o encontro do governador Ricardo Coutinho com os prefeitos eleitos e reeleitos pelo PSB, o prefeito eleito de São José de Piranhas, Chico Mendes aproveitou a oportunidade para fazer um relato da situação preocupante que passa a população da cidade com o colapso no abastecimento da água em função do açude açude da Cagepa, que abastece a cidade não ter captado água no inverno deste ano e está praticamente seco.

+ Traçar metas: PSB reúne os 54 prefeitos eleitos pela legenda com o governador Ricardo Coutinho. VEJA

O governador reafirmou o seu empenho em buscar solução para o problema da falta de água na cidade de São José de São José de Piranhas. Ele disse que está indo novamente a Brasília para buscar a solução definitiva com a implantação da adutora de engate rápido da Barragem de Boa Vista para o abastecimento da cidade.

O governador também sensibilizado com a problemática da água autorizou a defesa civil do estado a liberar de forma urgente novos carros pipa para auxiliar no abastecimento de água da cidade de São José de Piranhas, que vive o maior colapso da sua história.

A situação se repete em outras cidades da Paraíba devido o atraso nas obras da transposição do Rio São Francisco, que não chegaram no momento em que todos, além dos cinco anos de inverno com chuvas abaixo da média.

O governo do estado também perfurou vários poços artesianos com o intuito de garantir o abastecimento para a população, sendo que alguns não deram água.

As informações são do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, que lamentou o fato do Ministério da Integração Nacional não demonstrar preocupação com problemática e enquanto está ‘mergulhado’ nos procedimentos burocráticos, o povo de várias cidades do estado da Paraíba de outros estados vive situações de emergência e passam sede.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: