header top bar

section content

Governador autoriza ações para São José de Piranhas e anuncia solução para falta de água

O governador também sensibilizado com a problemática da água autorizou a defesa civil do estado a liberar de forma urgente novos carros pipa.

Por Luzia de Sousa

18/10/2016 às 05h19 • atualizado em 17/10/2016 às 17h39

O prefeito eleito participou co encontro com o governador

Durante o encontro do governador Ricardo Coutinho com os prefeitos eleitos e reeleitos pelo PSB, o prefeito eleito de São José de Piranhas, Chico Mendes aproveitou a oportunidade para fazer um relato da situação preocupante que passa a população da cidade com o colapso no abastecimento da água em função do açude açude da Cagepa, que abastece a cidade não ter captado água no inverno deste ano e está praticamente seco.

+ Traçar metas: PSB reúne os 54 prefeitos eleitos pela legenda com o governador Ricardo Coutinho. VEJA

O governador reafirmou o seu empenho em buscar solução para o problema da falta de água na cidade de São José de São José de Piranhas. Ele disse que está indo novamente a Brasília para buscar a solução definitiva com a implantação da adutora de engate rápido da Barragem de Boa Vista para o abastecimento da cidade.

O governador também sensibilizado com a problemática da água autorizou a defesa civil do estado a liberar de forma urgente novos carros pipa para auxiliar no abastecimento de água da cidade de São José de Piranhas, que vive o maior colapso da sua história.

A situação se repete em outras cidades da Paraíba devido o atraso nas obras da transposição do Rio São Francisco, que não chegaram no momento em que todos, além dos cinco anos de inverno com chuvas abaixo da média.

O governo do estado também perfurou vários poços artesianos com o intuito de garantir o abastecimento para a população, sendo que alguns não deram água.

As informações são do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, que lamentou o fato do Ministério da Integração Nacional não demonstrar preocupação com problemática e enquanto está ‘mergulhado’ nos procedimentos burocráticos, o povo de várias cidades do estado da Paraíba de outros estados vive situações de emergência e passam sede.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan