header top bar

section content

Ricardo autoriza implantação de sistema de rádio digital para Segurança Pública

O governador Ricardo Coutinho assinará ordem de serviço, em solenidade que acontecerá às 10h, no Palácio da Redenção.

Por Priscila Belmont

19/10/2016 às 16h46

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

O governador Ricardo Coutinho autoriza, nesta sexta-feira (21), a implantação de um novo sistema de rádio comunicação de última geração para a Segurança Pública da Paraíba, que vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, proporcionando mais segurança na transmissão de informações, mais agilidade e eficiência nos resultados. Serão investidos R$ 33 milhões, entre recursos federais e próprios.

Para isso, o governador Ricardo Coutinho assinará ordem de serviço, em solenidade que acontecerá às 10h, no Palácio da Redenção. A ação faz parte das medidas estruturantes e aperfeiçoamentos do Programa Paraíba Unida pela Paz e é o maior investimento dessa natureza já ocorrido no Estado, substituindo os equipamentos analógicos atualmente utilizados.

Com a nova tecnologia, que vai cobrir todo o Estado da Paraíba, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar irão trabalhar com um sistema digital composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração – Sistema Tetra – utilizado em países da Europa. A radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia.

A solenidade vai contar com a presença de Alexandre Giarola, diretor Comercial da Motorola Solutions Brasil, empresa responsável pela tecnologia, além do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e demais gestores dos órgãos de segurança pública.

Secom

Recomendado pelo Google: