header top bar

section content

Novo prefeito de Sousa afirma que vai reabrir Hospital de São Gonçalo, fala sobre eleição da câmara de vereadores, secretários e diz que não vai aceitar servidor fazendo “corpo mole”.

O prefeito eleito Fábio Tyrone falou sobre a equipe de transição e pediu que os servidores efetivos fiscalizem seus locais de trabalho

Por Campelo Sousa

27/10/2016 às 17h15 • atualizado em 30/10/2016 às 16h30

O prefeito eleito nas eleições municipais de Sousa, no dia 02 de outubro, Fábio Tyrone (PSB) foi entrevistado ao vivo às 11h desta quinta-feira (27) no programa “Olho Vivo” da TV Diário do Sertão que é apresentado por Jota França.

Os internautas também participaram ao vivo enviando suas perguntas e mensagens para o WhatsApp do Diário do Sertão: (83) 98802-4573.

Inicialmente, Tyrone falou sobre a vitória nas eleições onde ele foi eleito prefeito com 20.059 votos. André Gadelha consegui 17.836 votos válidos. Com 100% das urnas apuradas, 2.015 votos nulos e 856 votos brancos. A maioria de Tyrone foi de 2.223 votos.

Equipe de transição
Tyrone falou sobre a equipe de transição e pediu que os servidores efetivos fiscalizem seus locais de trabalho:

“A finalidade é promover uma troca de governo municipal tranquila e que não coloque em risco a continuidade dos programas e dos serviços públicos na cidade de Sousa. É necessário que se faça a transição. Peço aos servidores efetivos que fiscalizem seus postos de trabalho e não deixem que algumas pessoas em atitudes criminosas possam levar para casa o que pertence ao patrimônio público. Quem levar para casa uma caneta, uma televisão, seja o que for, vai ter que dar de conta na justiça”, disse.

Fábio Tytone, foi entrevistado na TV Diário do Sertão (foto: DS)

Fábio Tytone, foi entrevistado na TV Diário do Sertão (foto: DS)

Novas obras
Tyrone falou também sobre os programas sociais que vai reativar para beneficiar a população e que vai buscar recursos para realizar novos investimentos como uma escola técnica, revitalização conjunto habitacional cidade madura, calçamento de 80 Ruas em Sousa, construção de um centro de distribuição destinado a venda de produtos da agricultura familiar e orgânica, revitalização dos Núcleos Habitacionais I, II e III, construção da rodovia perimetral que vai ligar a BR 230 a PB 391 na saída de Sousa para Uiraúna e construção da ponte das pedrinhas, entre outras obras.

Presidência da Câmara e secretários
Em relação ao nome do vereador para disputar a presidência da Câmara Municipal, Tyrone afirmou que haverá um consenso entre os nove vereadores aliados de seu governo, mas que o nome escolhido só deve ser definido no fim do ano. Já em relação aos secretários governo, Tyrone revelou que só deverá divulgar os nomes em dezembro.

Saúde

Tyrone revelou também que a saúde de Sousa está sem funcionar, e que durante sua gestão pretende trazer uma saúde que beneficie toda a população sousense:

“Saúde não pode esperar, nós vamos virar essa página. Se é uma coisa que tem que funcionar a partir do dia 02 de janeiro é a saúde. Os PSF estão fechados, abriram a UPA apenas para enganar as pessoas por apenas uma semana e depois parou de funcionar. Vamos ter uma saúde operosa com a parceria com o Governo do Estado, vamos botar para funcionar a UPA, reabrir o Hospital de São Gonçalo no Distrito de Sousa e abrir todos os PSF”, disse.

Fábio Tyrone ao lado do apresentador Jota França na TVDS (foto: Diário do Sertão)

Fábio Tyrone ao lado do apresentador Jota França na TVDS (foto: Diário do Sertão)

Funcionalismo público
Tyrone revelou que seu governo jamais vai perseguir o servidor efetivo da prefeitura municipal de Sousa, e que vai se reunir com cada categoria de servidores:

“O servidor que trabalhar não será incomodado, ele será respeitado. Vamos reunir setor por setor para dialogar e explicar que a função é servir aos sousenses. Só que aqueles que não querem trabalhar, ficam fazendo corpo mole, querem receber o dinheiro sem trabalhar aí sim serão convocados para exercerem suas funções, se necessário for acionaremos a justiça”, disse.

Sousa Esporte Clube
No fim da entrevista, Tyrone falou sobre incentivo ao esporte e garantiu que a prefeitura irá ajudar financeiramente ao Sousa Esporte Clube:

“Todos sabem da minha amizade particular com Aldeone Abrantes. Sou presidente de honra do Sousa Esporte Clube e vamos fazer tudo o que se possa fazer pelo Sousa iremos fazer. Vamos também incentivar o esporte amador”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: