header top bar

section content

Presidente do TJPB recebe título ‘Cidadão Cajazeirense’ em sessão solene com grandes autoridades

Projeto de Lei para entrega do título foi de autoria do vereador Marcos Barros

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2016 às 16h30 • atualizado em 01/11/2016 às 16h33

Câmara TJPB

A Câmara Municipal de Cajazeiras homenageou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, com o título de Cidadão Cajazeirense, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (31). O Projeto de Lei para a entrega do título foi de autoria do vereador Marcos Barros de Souza (PSB).

Câmara TJPB

Presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, e o vereador Marcos Barros

Natural de Mamanguape, o desembargador Marcos Cavalcanti é formado pela Universidade Federal da Paraíba, iniciou a carreira como advogado, procurador da Arquidiocese da Paraíba. Antes de ingressar na Magistratura, foi promotor de Justiça, nomeado em 1981. Ingressou no Judiciário em 1983 como juiz de Direito na comarca de Belém.

O magistrado passou pelas comarcas de Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Em todas elas foi, também, juiz eleitoral, tendo sido juiz-coordenador da propaganda eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais do Estado.

Na Capital e em Campina Grande foi membro e presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Cível. Juiz Substituto e Titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por dois biênios, com início no ano de 2000.

O desembargador já exerceu o cargo de corregedor regional Eleitoral por três anos consecutivos e o de juiz-diretor do Fórum Cível da Capital. Como juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, foi convocado por diversas vezes para substituir desembargador no Tribunal de Justiça, integrando as Câmaras Cíveis, a Criminal e o Tribunal Pleno. Promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador, tomou posse no dia 11 de abril de 2007.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: