header top bar

section content

Vituriano anuncia pré-candidatura a federal; Cajazeiras poderá ter até cinco candidatos

Na postagem o ex-deputado estadual faz um resumo da evolução do Brasil durante sua experiência de 68 anos de idade.

Por Diário do Sertão

01/11/2016 às 17h28 • atualizado em 02/11/2016 às 05h40

Vituriano de Abreu emitiu nota negando apoio ao prefeito de João Pessoa

A cidade de Cajazeiras poderá ter até cinco candidaturas a deputado federal no ano de 2018. O ex-deputado Vituriano de Abreu (PMDB), publicou na sua página do Facebook nesse final de semana que voltou a ter esperança no regime democrático de direito a partir das eleições deste ano e julgou ser o melhor para um país, pois a maioria é quem decide o governo que deseja.

+ Disparado, Hospital de Vituriano é preferido pela população para ser ‘ressuscitado’ por Zé Aldemir

Na postagem o ex-deputado estadual faz um resumo da evolução do Brasil durante sua experiência de 68 anos de idade e lança sua pré-candidatura a deputado federal.

“Se o povo comportou-se correto neste processo eleitoral com certeza aprimorará no próximo. Voltou o tempo do voto ser por vontade livre, sendo assim, retornaram em mim o gosto pela política, a fé no povo. Vamos rumo a uma candidatura a deputado federal”, postou ele.

+ Senador Deca procura ANAC e anuncia vistoria técnica para aeroporto de Cajazeiras

Outra candidatura ‘projetada’ é do atual senador Deca (PSDB), que teria manifestado interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal. Deca tem se destacado no Senado e lutado por importantes pleitos para Cajazeiras e várias regiões do Sertão e de toda Paraíba.

Quem também confirmou sua pré-candidatura foi o sapateiro Antonio Gobira, que anunciou saída do PSOL para outra legenda. Ele se candidatou em 2014 e conseguiu 48.157 votos no estado. Já na sua candidatura para prefeito de Cajazeiras levou pouco mais de mil votos, quando para federal conseguiu 19.037 votos na cidade.

O vereador Ivanildo Dunga (PMN) também teria manifestado interesse em disputar mais uma vez uma vaga a Câmara Federal. Em 2014, o vereador conseguiu 1.315 votos. Ele se candidatou a reeleição este ano e também não conseguiu êxito.

+ Jeová Campos anuncia retorno a Assembleia, tacha Zé Aldemir de “ingrato”, diz que vai está com as oposições e revela aposentadoria. Ouça

A quinta candidatura sairia do grupo da atual prefeita Denise Albuquerque (PSB), que já estaria trabalhando um nome para disputar as eleições de 2018 para federal. Há quem diga que o nome mais lembrado pelo grupo é o do deputado estadual Jeová Campos (PSB), que também disputou em 2010 e não conseguiu se eleger, porém, mesmo depois de anunciar sua ‘aposentadoria’ da política, o socialista teria interesse em disputar mais uma vez a deputação estadual.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: