header top bar

section content

Vituriano anuncia pré-candidatura a federal; Cajazeiras poderá ter até cinco candidatos

Na postagem o ex-deputado estadual faz um resumo da evolução do Brasil durante sua experiência de 68 anos de idade.

Por Luzia de Sousa

01/11/2016 às 17h28 • atualizado em 02/11/2016 às 05h40

Vituriano de Abreu não quer apoio a Raimundo Lira para governador

A cidade de Cajazeiras poderá ter até cinco candidaturas a deputado federal no ano de 2018. O ex-deputado Vituriano de Abreu (PMDB), publicou na sua página do Facebook nesse final de semana que voltou a ter esperança no regime democrático de direito a partir das eleições deste ano e julgou ser o melhor para um país, pois a maioria é quem decide o governo que deseja.

+ Disparado, Hospital de Vituriano é preferido pela população para ser ‘ressuscitado’ por Zé Aldemir

Na postagem o ex-deputado estadual faz um resumo da evolução do Brasil durante sua experiência de 68 anos de idade e lança sua pré-candidatura a deputado federal.

“Se o povo comportou-se correto neste processo eleitoral com certeza aprimorará no próximo. Voltou o tempo do voto ser por vontade livre, sendo assim, retornaram em mim o gosto pela política, a fé no povo. Vamos rumo a uma candidatura a deputado federal”, postou ele.

+ Senador Deca procura ANAC e anuncia vistoria técnica para aeroporto de Cajazeiras

Outra candidatura ‘projetada’ é do atual senador Deca (PSDB), que teria manifestado interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal. Deca tem se destacado no Senado e lutado por importantes pleitos para Cajazeiras e várias regiões do Sertão e de toda Paraíba.

Quem também confirmou sua pré-candidatura foi o sapateiro Antonio Gobira, que anunciou saída do PSOL para outra legenda. Ele se candidatou em 2014 e conseguiu 48.157 votos no estado. Já na sua candidatura para prefeito de Cajazeiras levou pouco mais de mil votos, quando para federal conseguiu 19.037 votos na cidade.

O vereador Ivanildo Dunga (PMN) também teria manifestado interesse em disputar mais uma vez uma vaga a Câmara Federal. Em 2014, o vereador conseguiu 1.315 votos. Ele se candidatou a reeleição este ano e também não conseguiu êxito.

+ Jeová Campos anuncia retorno a Assembleia, tacha Zé Aldemir de “ingrato”, diz que vai está com as oposições e revela aposentadoria. Ouça

A quinta candidatura sairia do grupo da atual prefeita Denise Albuquerque (PSB), que já estaria trabalhando um nome para disputar as eleições de 2018 para federal. Há quem diga que o nome mais lembrado pelo grupo é o do deputado estadual Jeová Campos (PSB), que também disputou em 2010 e não conseguiu se eleger, porém, mesmo depois de anunciar sua ‘aposentadoria’ da política, o socialista teria interesse em disputar mais uma vez a deputação estadual.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan