header top bar

section content

Cidade de Sousa promove encontro sertanejo do leite

Evento reunirá a cadeia produtiva do leite da região e apresentará duas palestras para cerca de 120 produtores.

Por Diário do Sertão

04/11/2016 às 16h37

Feira de negócios acontece em Princesa Isabel (Foto ilustrativa)

A luta do agricultor sertanejo requer constantes aprendizados e orientações, ainda mais durante os períodos de estiagem. Para estimular a produtividade agrícola, a cidade de Sousa, no Sertão paraibano, terá o 2º Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite). O evento vai reunir a cadeia produtiva do leite neste sábado (5), no auditório da Fábrica de Latícinios Belo Vale -Ísis, no bairro Várzea da Cruz. A abertura está prevista para as 9h.

Cerca de 120 produtores, técnicos e demais interessados na atividade estão sendo esperados. Os palestrantes do evento serão o zootecnista Felipe Lins, que falará sobre “A importância da mineralização para bovinos de leite”. A partir das 11h, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna falará sobre “A tecnologia do cultivo intensivo da palma (TCIP) – aplicada em pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro”.

Para o gestor do projeto Encadeamento Produtivo da Agroindústria do Leite do Sebrae em Sousa, Fabrício Vitorino, o evento vai oferecer oportunidades aos bovinocultores de leite para receberem informação de informações técnicas sobre a a importância da mineralização para bovinos de leite, formas corretas de plantio e manejo da palma de forma adensada.

“Esses conhecimentos garantem melhor produção e produtividade desse suporte forrageiro, garantindo alimento mais rico em nutrientes aos animais, principalmente no período crítico de estiagem, na região de atuação do projeto”, falou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: