header top bar

section content

Governador se reúne com prefeitos e vice-prefeitos eleitos para discutir políticas de desenvolvimento

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras.

Por Luzia de Sousa

10/11/2016 às 15h08

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

O governador Ricardo Coutinho se reúne, no dia 5 de dezembro, com os prefeitos e vice-prefeitos da Paraíba. Durante o evento, que ocorrerá no Centro de Convenções, em João Pessoa, serão realizadas mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração de renda.

A expectativa da organização é que participem do evento cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O chefe de Gabinete do Governador, Fábio Maio, destacou que o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

Assessoria do Governo da Paraíba

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan