header top bar

section content

Analista vê Maranhão e Cartaxo disputando governo da Paraíba, e Ricardo sonhando com a presidência

Chico Cardoso projetou possíveis nomes que disputarão a eleição para governador e diz que Ricardo tem meta ousada com a presidência do Brasil

Por Jocivan Pinheiro

11/11/2016 às 20h12 • atualizado em 12/11/2016 às 15h32

No Direto ao Ponto dessa semana, o analista político Chico Cardoso colocou na mesa o retrato do atual cenário político nacional e da Paraíba, segundo as suas projeções. No Brasil, ele vê o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), como o provável candidato à presidência da República pela direita, enquanto que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) está ‘morto’ politicamente, assim como deverão estar ‘mortos’ os patidos considerados pequenos caso a PEC 55 seja aprovada.

Já na Paraíba, Chico Cardoso projeto os possíveis nomes que disputarão a eleição para governador. Sem poder disputar novamente, já que ele está no segundo mandato, o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) vislumbra como meta a curto prazo uma vaga no Senado, e como meta mais ousada a disputa à presidência do Brasil pela esquerda. Com isso, surgem como favoritos ao Executivo estadual o senador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: