header top bar

section content

Senador Raimundo Lira defende reforma educacional no Brasil como condição para desenvolvimento do país

Lira, afirmou, em seu discurso, que nenhum país consegue se desenvolver sem ser através de uma educação de qualidade.

Por Priscila Belmont

13/11/2016 às 12h11

Raimundo Lira. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Em discurso na Tribuna do Senado Federal esta semana, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) defendeu uma ampla reforma educacional no Brasil, de forma objetiva, consistente e madura.

Lira, que já apresentou três projetos voltados à melhoria e à segurança da educação dos brasileiros, afirmou, em seu discurso, que nenhum país consegue se desenvolver sem ser através de uma educação de qualidade.

“Esse ensino de qualidade respalda a produção industrial com alto valor agregado, ou seja, a produção industrial que contém mão de obra de alta qualificação, com ciência, com pesquisa, com tecnologia e com patentes”, afirmou Raimundo Lira.

Enfático, ele disse que é exatamente esse binômio ‘educação de qualidade’ e ‘exportação de produtos com alto valor agregado’ que faz com que um país se desenvolva e atinja patamares elevados, chegando à condição de totalmente desenvolvidos.

Raimundo Lira, que além também é economista, ressaltou que um país subdesenvolvido é um país onde funciona, com muita intensidade, o ‘impatriotismo’, a violência, a injustiça social, e todas as mazelas sociais.

Ao concordar com a teoria política e econômica que defende que somente a independência econômica das pessoas e das famílias traz a independência política da nação, Raimundo Lira destacou que um país politicamente independente é um país mais preparado para fazer as suas escolhas, que são mais acertadas e mais qualificadas.

No entendimento de Raimundo Lira, a reforma educacional é o caminho para que, no futuro, os brasileiros possam gozar e viver num País com mais estabilidade econômica, com mais estabilidade social e mais segurança.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: