header top bar

section content

VÍDEO: Eventual prisão de Lula traria instabilidade ao país, diz presidente Michel Temer em entrevista

Segundo o presidente, o fato em si teria enorme repercussão e desestabilizaria sua administração.

Por Redação Diário

16/11/2016 às 17h43 • atualizado em 16/11/2016 às 17h50

O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar seu governo. “Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira à noite ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo o presidente, o fato em si teria enorme repercussão e desestabilizaria sua administração. “Por mais que você descreva o que o governo está fazendo, surge uma noticiazinha qualquer e isso cria a instabilidade. Imagine a hipótese de uma prisão do Lula.” O ex-presidente é réu em três linhas de investigação da Operação Lava Jato.

Foto: reprodução Youtube

Foto: (reprodução Youtube) Bancada: Willian Corrêa (coordenador geral de jornalismo da TV Cultura e âncora do Jornal da Cultura) João Caminoto (diretor de jornalismo do Grupo Estado) Sérgio Dávila (editor executivo do jornal Folha de S. Paulo) Eliane Cantanhêde (colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews) Ricardo Noblat (colunista político do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat).

Durante a entrevista, Temer também afirmou que cabe ao governo deixar o Judiciário exercer o seu papel nas investigações, ao comentar a Operação Lava Jato. Em seguida, disse que não tem preocupações em perder seu cargo em razão das investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. “Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadas. As contas são julgadas juntamente e prestadas em apartado.”

MSN com vídeo do Youtube

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan