header top bar

section content

Senador confirma atraso da transposição para o Sertão e anuncia PEC da ‘Vaquejada’

“É mais ou menos como acabar o São João e são mais de 700 mil empregos no Nordeste”, destacou Lira sobre a vaquejada.

Por Diário do Sertão

16/11/2016 às 17h43 • atualizado em 16/11/2016 às 17h44

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB), em entrevista a Rádio Diário do Sertão FM nesta quarta-feira (16), tranquilizou os nordestinos quanto a continuidade na realização da vaquejada.

+ Senador anuncia data para publicação da homologação do aeroporto de Cajazeiras e revela que voo inaugural poderá ter presença de Ricardo Coutinho

Ele relembrou que foi aprovada no senado uma lei que restabelece a realização do evento, e informou que trabalha uma PEC, para impedir que em algum momento o Supremo Tribunal Federal volte a extinguir a vaquejada.

“É mais ou menos como acabar o São João e são mais de 700 mil empregos no Nordeste”, destacou Lira.

Transposição
O senador explicou que até o mês de abril do próximo ano está chegando água do Rio São Francisco ao eixo leste, em Monteiro, na Paraíba.

De acordo com Lira, o eixo norte, em São José de Piranhas terá atraso, devido a uma das empresas ter falido e ser necessária nova licitação.

“Quero dizer a São José de Piranhas, que o governo apresentou o projeto apresentado pelo governo do estado para construção de engate rápido até a chegada da transposição”, assegurou o representante da Paraíba em Brasília.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão FM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: