Política
17/11/2016 às 19h14 • atualizado em 17/11/2016 às 20h04

postado por: Luzia de Sousa

Associação sai em defesa de radialista da região de Cajazeiras, emite Nota e tacha político de “agressor”; Acusado se defende e diz estar sendo “perseguido”

A nota diz que o político tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa do radialista.

Associação de imprensa defende Alex Gonçalves.

Associação de Imprensa Virtual do Sertão (ASIV-PB), divulgou Nota de Solidariedade ao radialista e diretor do site Tribuna10, Alex Gonçalves, de São José de Piranhas, que segundo a associação teve seu nome com ataques pessoais, em redes sociais feitas por André Lucena, que é futuro suplente de vereador na cidade e atual presidente do diretório do PMDB.

A nota diz que o político tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa do radialista.

“Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista no Tribuna10 foi apurada de forma clara, serena, esclarecedora e ratificada por colegas do próprio partido do cidadão agressor”, escreveu a associação.

Radialista
De acordo com Alex Gonçalves, a polêmica foi gerada após divulgação em seu site de notícias, a reportagem com o seguinte título: “Filiados criticam individualismo do presidente do PMDB de São José de Piranhas”, isso, segundo o radialista teria sido o suficiente para o político lhe difamar na rede social Facebook.

Postagem
Na postagem, o presidente do PMDB escreveu que Alex Gonçalves usava a imprensa para benefícios próprios, além de outras críticas.

Político se defende de acusação

Político se defende de acusação

O político
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, André Lucena reforçou as duras críticas ao radialista e explicou sobre a matéria veiculada no site de Alex Gonçalves, que apenas um entre os 400 filiados do partido reclamou por não ter participado de uma reunião com o prefeito eleito Chico Mendes (PSB), que resultou no anúncio do seu nome para futuro Secretário de Articulação Política do município. O político disse estar sendo vítima de perseguição.

Leia a Nota!
Com muita luta, suor e sangue foi conquistada a liberdade de expressão, um marco para a democracia. Agora todos podem emitir sua opinião, dentro dos ditames legais, sem por isso passar por um órgão censor ou ter a possibilidade de sofrer penalidades nos temidos anos de chumbo. Contudo, ela não pode ser confundida com libertinagem de expressão, atingindo a honra e a dignidade da pessoa em qualquer de seus estágios, seja pessoal, profissional e familiar.

Nesse ditame, a Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba se solidariza com o radialista e diretor do site tribuna10, Alex Gonçalves, no episódio envolvendo o seu nome com ataques pessoais, em redes sociais, advindos do cidadão André Lucena (futuro suplente de vereador em São José de Piranhas) que tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa.
Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista no Tribuna10 foi apurada de forma clara, serena, esclarecedora e ratificada por colegas do próprio partido do cidadão agressor.

A ASIV-PB reafirma a defesa incondicional à liberdade de expressão na conjuntura legal, dentro do bom Jornalismo. Nossa entidade considera uma agressão com o profissional em pleno exercício de sua função de informar. Não só o radialista sofreu agressão, mas também a Liberdade de Imprensa foi agredida.
Atualmente representamos dezenas de sites e blogs e temos como missão lutar pelos direitos e interesses dos colegas de imprensa bem como, apoiar as causas que se fizerem necessárias.

Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba
(ASIV-PB)

Veja postagem!

andre_lucena

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe seu comentário