header top bar

section content

Associação sai em defesa de radialista da região de Cajazeiras, emite Nota e tacha político de “agressor”; Acusado se defende e diz estar sendo “perseguido”

A nota diz que o político tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa do radialista.

Por Luzia de Sousa

17/11/2016 às 19h14 • atualizado em 17/11/2016 às 20h04

Associação de imprensa defende Alex Gonçalves.

Associação de Imprensa Virtual do Sertão (ASIV-PB), divulgou Nota de Solidariedade ao radialista e diretor do site Tribuna10, Alex Gonçalves, de São José de Piranhas, que segundo a associação teve seu nome com ataques pessoais, em redes sociais feitas por André Lucena, que é futuro suplente de vereador na cidade e atual presidente do diretório do PMDB.

A nota diz que o político tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa do radialista.

“Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista no Tribuna10 foi apurada de forma clara, serena, esclarecedora e ratificada por colegas do próprio partido do cidadão agressor”, escreveu a associação.

Radialista
De acordo com Alex Gonçalves, a polêmica foi gerada após divulgação em seu site de notícias, a reportagem com o seguinte título: “Filiados criticam individualismo do presidente do PMDB de São José de Piranhas”, isso, segundo o radialista teria sido o suficiente para o político lhe difamar na rede social Facebook.

Postagem
Na postagem, o presidente do PMDB escreveu que Alex Gonçalves usava a imprensa para benefícios próprios, além de outras críticas.

Político se defende de acusação

Político se defende de acusação

O político
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, André Lucena reforçou as duras críticas ao radialista e explicou sobre a matéria veiculada no site de Alex Gonçalves, que apenas um entre os 400 filiados do partido reclamou por não ter participado de uma reunião com o prefeito eleito Chico Mendes (PSB), que resultou no anúncio do seu nome para futuro Secretário de Articulação Política do município. O político disse estar sendo vítima de perseguição.

Leia a Nota!
Com muita luta, suor e sangue foi conquistada a liberdade de expressão, um marco para a democracia. Agora todos podem emitir sua opinião, dentro dos ditames legais, sem por isso passar por um órgão censor ou ter a possibilidade de sofrer penalidades nos temidos anos de chumbo. Contudo, ela não pode ser confundida com libertinagem de expressão, atingindo a honra e a dignidade da pessoa em qualquer de seus estágios, seja pessoal, profissional e familiar.

Nesse ditame, a Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba se solidariza com o radialista e diretor do site tribuna10, Alex Gonçalves, no episódio envolvendo o seu nome com ataques pessoais, em redes sociais, advindos do cidadão André Lucena (futuro suplente de vereador em São José de Piranhas) que tentou desqualificar a pessoa, a família e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa.
Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista no Tribuna10 foi apurada de forma clara, serena, esclarecedora e ratificada por colegas do próprio partido do cidadão agressor.

A ASIV-PB reafirma a defesa incondicional à liberdade de expressão na conjuntura legal, dentro do bom Jornalismo. Nossa entidade considera uma agressão com o profissional em pleno exercício de sua função de informar. Não só o radialista sofreu agressão, mas também a Liberdade de Imprensa foi agredida.
Atualmente representamos dezenas de sites e blogs e temos como missão lutar pelos direitos e interesses dos colegas de imprensa bem como, apoiar as causas que se fizerem necessárias.

Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba
(ASIV-PB)

Veja postagem!

andre_lucena

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview