header top bar

section content

Perda de mais de 3 mil alunos, esquecimento da Zona Franca por parte de politiqueiros e antiga ‘briga’ de Vituriano com Carlos Antonio estão na Faisqueira

A prefeita da cidade de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) vive um momento de introspecção, se trancou em “copas”, escreveu o colunista. VEJA AQUI!

Por Diário do Sertão

20/11/2016 às 10h24 • atualizado em 20/11/2016 às 16h10

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Gravidade
Nos últimos dez anos o número de alunos matriculados na rede municipal de educação de Cajazeiras, caiu de 8.838 para 5.491. Ao invés de crescer, diminuiu 3.347. Precisa-se fazer urgentemente um estudo mais profundo sobre a gravidade deste fato.

Gravidade
Por que a escola pública municipal deixou de ser atrativa? Uma das causas é a da qualidade do corpo docente, além da gestão escolar? A rede estadual tem atrativos melhores do que a municipal? As particulares estão no topo das avaliações?

Gravidade
Poderíamos afirmar que a escola pública municipal está em RECUPERAÇÃO? Diferente do que qualquer outro setor, construir e avançar em educação é um processo lento, demorado e que envolve, além do poder público, os pais e a família e principalmente o corpo docente. Será que o Sindicato só pensa/envolve em aumento de salário? E as outras pautas?

Braços cruzados
A Zona Franca do Semiárido caiu no esquecimento. Possivelmente será posta em pauta, em 2018, quando das eleições para deputado federal, então deixa de ser um projeto de desenvolvimento para ser politico/eleitoreiro.

Braços cruzados
Caminha também meio esquecida a criação da Universidade Federal do Sertão. As lideranças políticas da cidade precisam lutar por este projeto, para que a região saia dos grotões de miséria do Nordeste.

Eterna briga
Vituriano, o ex-prefeito e ex-deputado quer voltar ao cenário político/partidário como candidato a deputado federal e tá querendo aparecer “detonando” o ex-prefeito Carlos Antonio, via facebook. Este tipo de discurso, para muitos, está com data de validade vencida.

Silêncio
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, vive um momento de introspecção, se trancou em “copas”. Apenas se sabe que tem trabalhado muito para entregar a casa em ordem, mas em absoluto silêncio.

Entupidos
As críticas feitas ao senador Lira sobre a HOMOLOGAÇÃO do aeroporto de Cajazeiras não ter sido publicada no dia 27 de outubro, por razões que dependeram da burocracia da ANAC, devem a partir deste 17 de novembro, calar a boca destes críticos.

Entupidos
Quem conhece o senador Raimundo Lira mais de perto, sabe perfeitamente da seriedade como age em suas ações parlamentares, que são sem mentiras e subterfúgios políticos/eleitoreiros.

Super agenda
A agenda da audiência do governador Ricardo Coutinho com o presidente Temer, realizada em Brasília, no último dia 16, se o governo federal atender a todos os pleitos, a Paraíba vai duplicar o seu canteiro de obras. Um forte aliado disse: “O Mago é macho todo”.

Audiência
O governador Ricardo Coutinho recebeu na manhã de ontem o prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles e o governador declarou que as demandas solicitadas por ele já estavam sendo encaminhadas pelo seu governo: asfalto pra ruas da cidade, IML, Adutora da Zona Norte, etc.

Audiência
Alguns aliados e outras lideranças esperavam uma agenda que trouxesse novidades em termos de obras e serviços, a exemplo da construção do Contorno Norte da cidade, da vinda das linhas aéreas, de um grandioso espaço cultural, etc. Fica pra outra oportunidade.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: