header top bar

section content

Ricardo entrega viaturas, motos e armamentos para as Polícias Civil e Militar

O governador Ricardo Coutinho entregou, 88 viaturas, 60 motos, 62 fuzis e 35 pistolas para incrementar o trabalho das Polícias Civil e Militar da Paraíba

Por Priscila Belmont

29/11/2016 às 16h49

Novas viatura da Policia da PB. Foto:Franciso Franca

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (29), durante uma solenidade no Palácio da Redenção, 88 viaturas, 60 motos, 62 fuzis e 35 pistolas para incrementar o trabalho das Polícias Civil e Militar da Paraíba. O ato faz parte da programação de uma série de ações e obras a serem entregues até o final do ano e simboliza mais um investimento do Governo do Estado nas forças de segurança. Também participaram da solenidade deputados estaduais, auxiliares do Governo e representantes da área da segurança no Estado.

Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que esta ação representa a continuidade de uma renovação de frotas para proporcionar um trabalho mais eficiente das polícias paraibanas. “O investimento na parte de viaturas e equipamentos, ao lado da qualificação humana, vem dando bons frutos no Estado. Por exemplo, vamos ter uma redução de 35% dos homicídios em novembro, um índice positivo. E este ano de 2016, provavelmente, vamos encerrar com a diminuição de 13% dos homicídios. Então, para que o trabalho aconteça de forma eficaz é preciso que os policiais tenham as condições adequadas e é isto que estamos proporcionando, através de ações como a que vimos hoje, com entrega de viaturas, motos e armamentos”, comentou.

Ainda de acordo com o governador, este ano foi feito o maior investimento que a área de segurança já teve no Estado com a implantação do sistema de rádio comunicação digital. “Além de outros investimentos, licitamos o sistema digital composto por softwares e rádios de última geração. Foi um investimento nunca visto antes, cerca de R$ 33 milhões, em parceria com o Governo Federal e dentro de um ano o sistema vai cobrir toda a Paraíba, dando mais agilidade e eficiência para as polícias”, concluiu.

Segundo o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco, desde 2011, o Governo do Estado busca a otimização dos recursos e, apesar da crise, o investimento focado na segurança pública continua. “Temos hoje viaturas de boa qualidade e armas de grosso calibre que vão proporcionar uma melhor prestação de serviços aos policiais. À medida que o policial sente que o Governo dá o necessário apoio, ele se sente mais seguro e estimulado para trabalhar. Isso vem refletindo nos bons resultados ao longo desses seis anos na segurança pública”, frisou.

Entre as entregas realizadas durante a solenidade, foram destinadas 20 viaturas, 60 motos e 40 fuzis para a Polícia Militar da Paraíba. “A nossa Polícia Militar se faz com homens, livros, logística e tecnologia. Essa entrega faz parte de uma estruturação das polícias da Paraíba. Estamos no caminho certo, chegando ao quinto ano de redução de crimes, e isto é fruto dos investimentos e do processo motivacional que implantamos na nossa polícia. Somos uma corporação mais forte, unida e integrada em torno de uma Paraíba cada vez mais em paz”, observou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

novas-viatura-da-policia-da-pb-foto-franciso-franca-secom-pb-2

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, afirmou que recebe com muita satisfação as viaturas e armamentos para o órgão de segurança. “Umas viaturas vão para algumas delegacias que estão precisando e outras substituirão veículos que já estão com o tempo de uso avançado. Recebemos com muita alegria essas viaturas, porque irão melhorar nossas condições de trabalho e isso reflete nas ações junto à sociedade”, afirmou.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan