header top bar

section content

Transposição do São Francisco deve chegar a Paraíba já em janeiro, diz senador

A Transposição do São Francisco deve chegar a Monteiro na Paraíba já em janeiro próximo.

Por Luzia de Sousa

29/11/2016 às 18h38 • atualizado em 30/11/2016 às 06h30

Maranhão fala de transposição na Paraíba

A Transposição do São Francisco deve chegar a Monteiro na Paraíba já em janeiro próximo. Em reunião na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Maranhão e senadores da região Nordeste foram informados de que as obras do Eixo Leste da Transposição do São Francisco serão concluídas e entregues em janeiro de 2017.

Maranhão disse que o Eixo Leste será fundamental para garantir o abastecimento de água no Planalto da Borborema, a região do Cariri e Curimataú. O senador, presidente do PMDB paraibano, manifestou ao presidente Michel Temer e ao ministro Helder Barbalho a preocupação de que a Paraíba é o estado mais afetado pela grave crise hídrica no Nordeste brasileiro, porque 80% do território estão encravados no semiárido sobre rocha cristalina. “Não temos água no subsolo, a não ser no litoral”, destacou.

O presidente Temer assegurou que sua obra no Nordeste será a conclusão do projeto de Transposição, por isso, afirmou estar liberando todos os recursos necessários para que o cronograma seja mantido. “Nossa preocupação maior concentra-se agora na região do Sertão, cujo manancial principal e o açude Coremas/Mãe d’Água já estão secos” destacou José Maranhão.

Da assessoria do senador

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!