header top bar

section content

Transposição do São Francisco deve chegar a Paraíba já em janeiro, diz senador

A Transposição do São Francisco deve chegar a Monteiro na Paraíba já em janeiro próximo.

Por Luzia de Sousa

29/11/2016 às 18h38 • atualizado em 30/11/2016 às 06h30

Maranhão fala de transposição na Paraíba

A Transposição do São Francisco deve chegar a Monteiro na Paraíba já em janeiro próximo. Em reunião na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Maranhão e senadores da região Nordeste foram informados de que as obras do Eixo Leste da Transposição do São Francisco serão concluídas e entregues em janeiro de 2017.

Maranhão disse que o Eixo Leste será fundamental para garantir o abastecimento de água no Planalto da Borborema, a região do Cariri e Curimataú. O senador, presidente do PMDB paraibano, manifestou ao presidente Michel Temer e ao ministro Helder Barbalho a preocupação de que a Paraíba é o estado mais afetado pela grave crise hídrica no Nordeste brasileiro, porque 80% do território estão encravados no semiárido sobre rocha cristalina. “Não temos água no subsolo, a não ser no litoral”, destacou.

O presidente Temer assegurou que sua obra no Nordeste será a conclusão do projeto de Transposição, por isso, afirmou estar liberando todos os recursos necessários para que o cronograma seja mantido. “Nossa preocupação maior concentra-se agora na região do Sertão, cujo manancial principal e o açude Coremas/Mãe d’Água já estão secos” destacou José Maranhão.

Da assessoria do senador

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor