header top bar

section content

Senador destaca que aeroporto de Cajazeiras poderá atender a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará

O senador José Maranhão, da Paraíba destacou importância do aeroporto de Cajazeiras para a Paraíba e também para outros estados. Confira!

Por Luzia de Sousa

30/11/2016 às 16h14 • atualizado em 30/11/2016 às 16h29

Maranhão em inauguração da pista no seu governo

O senador José Maranhão (PMDB) destacou importância do aeroporto de Cajazeiras para a Paraíba e também para outros estados.

“O aeroporto de Cajazeiras pode se tornar um aeroporto regional com capacidade para atender não somente o sertão da Paraíba, mas também o Rio Grande do Norte e o Ceará” afirmou o senador, presidente do PMDB paraibano, ao ressaltar a proximidade do aeroporto com importantes centros econômicos do Nordeste.

+ Lágrimas marcam voo inaugural do aeroporto de Cajazeiras; RC destaca investimentos

José Maranhão lembra que inaugurou o aeroporto de Cajazeiras em 2010 quando era governador. Durante os mandatos à frente do Governo da Paraíba, procurou dar prioridade a projetos de infraestrutura, tanto que ficou popularmente conhecido como o “mestre de obras”. Hoje no Senado, José Maranhão, além de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, é relator do Novo Código Brasileiro de Aeronáutica, a ser votado em 2017.

O senador José Maranhão considera fundamental para o País a expansão de aeroportos regionais que ajudam a levar o desenvolvimento às regiões distantes das capitais e estimulam o turismo e o transporte aéreo de passageiros.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada pelo então governador José Maranhão há seis anos, no dia 28 de dezembro de 2010. Com o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, em homenagem à família que doou o terreno para a construção, o aeroporto de Cajazeiras fica cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e tem um campo de pouso de 1600 metros.

À época foram investidos mais de R$4 milhões na obra, parte executada pela administração direta do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a construtora Centro Minas. Foram feitos revestimentos em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento e a sinalização horizontal termoplástica da pista.

Da assessoria do senador

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview