header top bar

section content

Senador destaca que aeroporto de Cajazeiras poderá atender a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará

O senador José Maranhão, da Paraíba destacou importância do aeroporto de Cajazeiras para a Paraíba e também para outros estados. Confira!

Por Diário do Sertão

30/11/2016 às 16h14 • atualizado em 30/11/2016 às 16h29

Maranhão em inauguração da pista no seu governo

O senador José Maranhão (PMDB) destacou importância do aeroporto de Cajazeiras para a Paraíba e também para outros estados.

“O aeroporto de Cajazeiras pode se tornar um aeroporto regional com capacidade para atender não somente o sertão da Paraíba, mas também o Rio Grande do Norte e o Ceará” afirmou o senador, presidente do PMDB paraibano, ao ressaltar a proximidade do aeroporto com importantes centros econômicos do Nordeste.

+ Lágrimas marcam voo inaugural do aeroporto de Cajazeiras; RC destaca investimentos

José Maranhão lembra que inaugurou o aeroporto de Cajazeiras em 2010 quando era governador. Durante os mandatos à frente do Governo da Paraíba, procurou dar prioridade a projetos de infraestrutura, tanto que ficou popularmente conhecido como o “mestre de obras”. Hoje no Senado, José Maranhão, além de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, é relator do Novo Código Brasileiro de Aeronáutica, a ser votado em 2017.

O senador José Maranhão considera fundamental para o País a expansão de aeroportos regionais que ajudam a levar o desenvolvimento às regiões distantes das capitais e estimulam o turismo e o transporte aéreo de passageiros.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada pelo então governador José Maranhão há seis anos, no dia 28 de dezembro de 2010. Com o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, em homenagem à família que doou o terreno para a construção, o aeroporto de Cajazeiras fica cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e tem um campo de pouso de 1600 metros.

À época foram investidos mais de R$4 milhões na obra, parte executada pela administração direta do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a construtora Centro Minas. Foram feitos revestimentos em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento e a sinalização horizontal termoplástica da pista.

Da assessoria do senador

Recomendado pelo Google: