header top bar

section content

SELO UNICEF: Prefeito Gervázio Gomes recebe premiação em João Pessoa. Fotos!

O município de Bernardino Batista, na região de Cajazeiras foi um dos contemplados com o certificado.

Por Diário do Sertão

02/12/2016 às 14h40 • atualizado em 02/12/2016 às 16h14

Premiação do Selo Unicef em João Pessoa (Foto arquivo pessoal)

Trinta e dois municípios receberam, nessa segunda-feira (1), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural de João Pessoa, o Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, edição 2013-2016, por realizar ações integradas nas áreas de saúde, educação, proteção e assistência social para uma melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes. Em termos proporcionais, a Paraíba foi o Estado que mais evoluiu em número de municípios premiados, saltando de 13 para 32.

+ Parabéns: Bernardino Batista é certificado com Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

O município de Bernardino Batista, na região de Cajazeiras foi um dos contemplados com a premiação e o certificado foi recebido pelo prefeito Gervázio Gomes (PSB).

O prefeito não escondeu a satisfação pelo reconhecimento do seu município estar entre os melhores da Paraíba na política de saúde, educação, proteção e assistência social.

Prefeito participa de solenidade na capital (Foto arquivo pessoal)

Prefeito participa de solenidade na capital (Foto arquivo pessoal)

Governador
Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), anunciou a entrega de kits de informática para os conselhos tutelares de todos os municípios premiados, como forma de incentivar ainda mais a busca por ações na área da criança e do adolescente.

“Na edição passada, o Governo do Estado entregou carro aos Conselhos Tutelares de 13 municípios que ganharam o Selo Unicef. Neste ano, apesar da crise, garantimos uma premiação simbólica que representa o nosso esforço e disposição com cada município vencedor, que ganhará um kit de informática com computador e impressora para fortalecer a Política Pública”, ressaltou a secretária do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, que representou o governador Ricardo Coutinho no evento.

Selo Unicef
Também foram contemplados com menção honrosa 33 municípios que promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes. O coordenador da Unicef no Semiárido do Brasil, Robert Gass, destacou que para atingir a premiação os municípios trabalham muito e desenvolvem ações para atingir avanços na área da criança e adolescente. “São ações em diversas áreas como educação, contra exploração sexual, contra o trabalho infantil, para reduzir a evasão escolar e tivemos muitos progressos”, afirmou.

Outros municípios
Aparecida, Bananeiras, Bayeux, Bom Jesus, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cubati, Cuité, Damião, Dona Inês, Emas, Esperança, Frei Martinho, Juru, Lucena, Mogeiro, Monteiro, Nazarezinho, Nova Palmeira, Ouro Velho, Picuí, Pombal, Santa Helena, Santa Inês, Joca Claudino, São Francisco, São José dos Cordeiros, São Mamede, Solânea e Taperoá.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: