header top bar

section content

Lira participa de encontro de prefeitos e diz que gestores devem ter austeridade e eficiência em suas gestões

Lira, que durante o evento conversou com vários prefeitos, lembrou que, em Brasília, recebeu em seu gabinete, nos últimos 30 dias, quase 100 prefeitos, que encaminharam pleitos de seus municípios.

Por Priscila Belmont

06/12/2016 às 08h44

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) veio direto de Brasília para participar do encontro de prefeitos realizado nesta segunda-feira (5) no Centro de Convenções de João Pessoa, numa iniciativa do governo do Estado. Em entrevista à imprensa presente ao evento, ele disse que o momento exige austeridade e eficiência dos novos gestores.

“É um período de austeridade, em que os prefeitos precisam fazer uma gestão a mais austera, responsável e eficiente possível, para que, a partir dos municípios, possamos restaurar a boa gestão e o conceito da classe política a nível nacional”, disse o Senador.

Lira, que durante o evento conversou com vários prefeitos, lembrou que, em Brasília, recebeu em seu gabinete, nos últimos 30 dias, quase 100 prefeitos, que encaminharam pleitos de seus municípios. Para ele, cabe aos novos gestores a tarefa de restaurar a credibilidade da classe política e isso só se consegue fazendo uma boa gestão.

“Não existe nada melhor, até hoje, do que o sistema democrático. É um sistema que tem falhas, precisa ser aperfeiçoado, mas só funciona se existir um Congresso Nacional funcionando, uma classe política operando corretamente, e nós temos que restaurar essa credibilidade a partir da boa gestão dos prefeitos”, destacou Raimundo Lira.

Ele também elogiou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho de, mais uma vez, reunir prefeitos de todo o Estado para discutir parcerias com o governo estadual. “O governador, que eu considero o melhor governador do Brasil em termos de gestão pública, está dando uma demonstração de que a boa gestão é fundamental”, afirmou o Senador, considerado um defensor do municipalismo.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: