header top bar

section content

Vice-governadora participa do encerramento do Projeto Acordo Cultural em João Pessoa

O projeto é do Governo do Estado, elaborado e concretizado pela equipe do Iphaep.

Por Priscila Belmont

12/12/2016 às 10h50

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesse domingo (11), da programação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep) que marcou o encerramento do Projeto Acordo Cultural. Durante todo o dia, foram realizadas atividades culturais e homenagens, no Centro Histórico de João Pessoa.

Lígia entregou comendas em homenagem aos padrinhos e patronos “Amigos do Patrimônio”: Abelardo Jurema, Alex Filho, Astrid Bakke, Gerardo Rabello, Goretth Zenaide, Ricardo Castro e Thereza Madalena. Eles representaram empresas governamentais e privadas que estão engajadas e participaram da primeira etapa do Acordo Cultural: Energisa, São Braz, Iesp,Grupo Elizabeth, Mundo das Tintas, CDL/JP e Armazém Paraíba.

O projeto é do Governo do Estado, elaborado e concretizado pela equipe do Iphaep. “Essas atividades são importantes para que a população interaja com a arte e o patrimônio do nosso Estado. Na tarde de hoje, o público pode assistir várias atividades artísticas como: música, dança, pintura, gastronomia, artesanato, literatura, oficinas, exposições e tantas outras. O essencial do projeto é resgatar e proteger o patrimônio que é de todos nós, através de parcerias com setores da iniciativa privada, que compartilham conosco o sentimento de responsabilidade social”, destacou Lígia Feliciano.

A diretora executiva do Iphaep Cassandra Figueiredo, explicou que o Acordo Cultural representa a parceria de várias entidades em beneficio no Patrimônio Histórico da Paraíba. “Estamos devolvendo o colorido ao nosso patrimônio histórico que estava descaracterizado por causa das pichações para isso contamos com a participação da iniciativa privada, moradores e artistas para resgatar a beleza do Centro Histórico, sendo assim, tornar o local atrativo para visitação”, ressaltou Cassandra.

Secom

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores