header top bar

section content

Vice-governadora participa do encerramento do Projeto Acordo Cultural em João Pessoa

O projeto é do Governo do Estado, elaborado e concretizado pela equipe do Iphaep.

Por Priscila Belmont

12/12/2016 às 10h50

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesse domingo (11), da programação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep) que marcou o encerramento do Projeto Acordo Cultural. Durante todo o dia, foram realizadas atividades culturais e homenagens, no Centro Histórico de João Pessoa.

Lígia entregou comendas em homenagem aos padrinhos e patronos “Amigos do Patrimônio”: Abelardo Jurema, Alex Filho, Astrid Bakke, Gerardo Rabello, Goretth Zenaide, Ricardo Castro e Thereza Madalena. Eles representaram empresas governamentais e privadas que estão engajadas e participaram da primeira etapa do Acordo Cultural: Energisa, São Braz, Iesp,Grupo Elizabeth, Mundo das Tintas, CDL/JP e Armazém Paraíba.

O projeto é do Governo do Estado, elaborado e concretizado pela equipe do Iphaep. “Essas atividades são importantes para que a população interaja com a arte e o patrimônio do nosso Estado. Na tarde de hoje, o público pode assistir várias atividades artísticas como: música, dança, pintura, gastronomia, artesanato, literatura, oficinas, exposições e tantas outras. O essencial do projeto é resgatar e proteger o patrimônio que é de todos nós, através de parcerias com setores da iniciativa privada, que compartilham conosco o sentimento de responsabilidade social”, destacou Lígia Feliciano.

A diretora executiva do Iphaep Cassandra Figueiredo, explicou que o Acordo Cultural representa a parceria de várias entidades em beneficio no Patrimônio Histórico da Paraíba. “Estamos devolvendo o colorido ao nosso patrimônio histórico que estava descaracterizado por causa das pichações para isso contamos com a participação da iniciativa privada, moradores e artistas para resgatar a beleza do Centro Histórico, sendo assim, tornar o local atrativo para visitação”, ressaltou Cassandra.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan