header top bar

section content

Deca apresenta novo Projeto que beneficia a atividade da representação comercial

O projeto recebeu um novo número, 462/2016 e também um novo texto, elaborado juntamente com o Conselho Federal dos Representantes Comerciais

Por Luzia de Sousa

16/12/2016 às 14h30

Deca apresenta Projeto que disciplina a multipropriedade

O senador Deca (PSDB-PB), após entendimentos com os Conselhos dos representantes comerciais, reapresentou o Projeto de Lei que regula as atividades destes profissionais, para atualizar as normas que regulamentam a profissão. O projeto recebeu um novo número, 462/2016 e também um novo texto, elaborado juntamente com o Conselho Federal dos Representantes Comerciais – CONFERE.

Na nova redação foram suprimidos artigos do projeto inicial a pedido das entidades de classe dos representantes comerciais. O texto também ganhou novos destaques que foram acordados em vários encontros que o senador Deca proporcionou em seu gabinete em Brasília.

O senador paraibano reiterou o compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos representantes comerciais. “Depois de me reunir e discutir amplamente com os representantes da categoria apresentei um novo projeto, com a mesma intenção de valorização, onde foram inseridos a ele as reivindicações que atendem os anseios da categoria”, destacou Deca.

As alterações propostas são pontuais e têm por objetivo tornar mais previsíveis e transparentes as expectativas recíprocas das partes envolvidas na transação, contribuindo para o aumento da segurança jurídica e da eficiência econômica. Deca destacou inclusive que jamais daria prosseguimento na tramitação, sem ouvir e debater com os maiores interessados e ouvir dos mesmos.

“Minha intenção, desde do início, não era causar algum prejuízo à essa atividade, muito pelo contrário, o meu compromisso era propor a regulamentação mais do que justa para a profissão dos representantes comerciais e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por eles em prol do país. No que posso e, na condição de senador da República, pretendo ajudar estes valorosos profissionais”, reforçou o senador Deca.

O Presidente do CONFERE, Manoel Afonso Mendes de Farias, elogiou a iniciativa parlamentar do senador Deca em abrir o debate no Senado Federal aos interesses dos representantes comerciais.

O Projeto de Lei apresentado busca introduzir modificações na Lei nº 4.886, de 9 de dezembro de 1965, para tornar mais flexíveis e dinâmicas as relações entre os representantes autônomos e as empresas por eles representadas.

Da Assessoria

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares