header top bar

section content

Deca apresenta novo Projeto que beneficia a atividade da representação comercial

O projeto recebeu um novo número, 462/2016 e também um novo texto, elaborado juntamente com o Conselho Federal dos Representantes Comerciais

Por Luzia de Sousa

16/12/2016 às 14h30

Deca apresenta Projeto que disciplina a multipropriedade

O senador Deca (PSDB-PB), após entendimentos com os Conselhos dos representantes comerciais, reapresentou o Projeto de Lei que regula as atividades destes profissionais, para atualizar as normas que regulamentam a profissão. O projeto recebeu um novo número, 462/2016 e também um novo texto, elaborado juntamente com o Conselho Federal dos Representantes Comerciais – CONFERE.

Na nova redação foram suprimidos artigos do projeto inicial a pedido das entidades de classe dos representantes comerciais. O texto também ganhou novos destaques que foram acordados em vários encontros que o senador Deca proporcionou em seu gabinete em Brasília.

O senador paraibano reiterou o compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos representantes comerciais. “Depois de me reunir e discutir amplamente com os representantes da categoria apresentei um novo projeto, com a mesma intenção de valorização, onde foram inseridos a ele as reivindicações que atendem os anseios da categoria”, destacou Deca.

As alterações propostas são pontuais e têm por objetivo tornar mais previsíveis e transparentes as expectativas recíprocas das partes envolvidas na transação, contribuindo para o aumento da segurança jurídica e da eficiência econômica. Deca destacou inclusive que jamais daria prosseguimento na tramitação, sem ouvir e debater com os maiores interessados e ouvir dos mesmos.

“Minha intenção, desde do início, não era causar algum prejuízo à essa atividade, muito pelo contrário, o meu compromisso era propor a regulamentação mais do que justa para a profissão dos representantes comerciais e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por eles em prol do país. No que posso e, na condição de senador da República, pretendo ajudar estes valorosos profissionais”, reforçou o senador Deca.

O Presidente do CONFERE, Manoel Afonso Mendes de Farias, elogiou a iniciativa parlamentar do senador Deca em abrir o debate no Senado Federal aos interesses dos representantes comerciais.

O Projeto de Lei apresentado busca introduzir modificações na Lei nº 4.886, de 9 de dezembro de 1965, para tornar mais flexíveis e dinâmicas as relações entre os representantes autônomos e as empresas por eles representadas.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan