header top bar

section content

Prefeitos, vices e vereadores de Bonito de Santa Fé e Horebe são diplomados – VÍDEO!

A solenidade de diplomação aconteceu na manhã desta sexta (16) no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, em Bonito de Santa Fé

Por Jocivan Pinheiro

16/12/2016 às 16h21 • atualizado em 16/12/2016 às 16h27

A solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro deste ano nos municípios de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, na cidade de Bonito de Santa Fé.

A cerimônia foi presidida pela juíza da Comarca local, Silse Maria da Nóbrega, e a mesa contou com as presenças de lideranças políticas das duas cidades sertanejas. Já o auditório estava praticamente lotado de eleitores, correligionários e aliados dos políticos eleitos.

Agora que os eleitos receberam seus diplomas, a etapa final para assumirem o Poder Executivo nos seus municípios e as cadeiras nas câmaras de vereadores é a cerimônia de posse, que acontecerá no dia 1º de janeiro.

– Que eles cumpram com o dever deles, prezando pelos princípios da moralidade e da legalidade. Que resgatem a credibilidade do político que está tão arranhada. Eu sei que tem político bom, mas as pessoas estão querendo ver mais – declarou a juíza Silse Maria da Nóbrega.

Prefeito eleito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, discursa na cerimônia de diplomação

O prefeito diplomado de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), conhecido pela sua maneira franca e direta de se posicionar acerca dos assuntos que envolvem a política, e que se considera um ‘legalista por excelência’, ressaltou que a sua diplomação marca o início de um governo socialista, cujo desafio principal é administrar o município em meio a uma das maiores crises políticas, éticas e econômicas da história do país, e não deixar que Bonito de Santa Fé se torne uma ‘zorra’ como o Brasil, segundo ele.

– Estou diante de um desafio por conta da crise hídrica desse país, da crise moral, da crise econômica e principalmente por essa questão que nós estamos vendo hoje: as instituições que se dizem independentes e harmônicas, de harmônicas elas não têm nada e de independentes muito menos. Então, em síntese, para mim o Brasil está uma zorra e eu não quero isso para o meu município.

Prefeito eleito de Monte Horebe, Marcos Eron, discursa na cerimônia de diplomação

Já o prefeito diplomado de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), disse que seu governo será marcado pela transparência com o dinheiro público e pelas parcerias com os demais poderes e as entidades representativas da sociedade.

– Nós sabemos dos desafios que iremos encontrar em nosso município. É para isso que estamos nessa missão. Iremos procurar contar, sobretudo,  com um processo democrático e transparente para que haja uma melhor condição dos nossos trabalhos. Nesse sentido iremos procurar também harmonia com o Legislativo, o Judiciário e as entidades representativas do nosso município.

Diplomação dos eleitos de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan