header top bar

section content

Prefeitos, vices e vereadores de Bonito de Santa Fé e Horebe são diplomados – VÍDEO!

A solenidade de diplomação aconteceu na manhã desta sexta (16) no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, em Bonito de Santa Fé

Por Jocivan Pinheiro

16/12/2016 às 16h21 • atualizado em 16/12/2016 às 16h27

A solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro deste ano nos municípios de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, na cidade de Bonito de Santa Fé.

A cerimônia foi presidida pela juíza da Comarca local, Silse Maria da Nóbrega, e a mesa contou com as presenças de lideranças políticas das duas cidades sertanejas. Já o auditório estava praticamente lotado de eleitores, correligionários e aliados dos políticos eleitos.

Agora que os eleitos receberam seus diplomas, a etapa final para assumirem o Poder Executivo nos seus municípios e as cadeiras nas câmaras de vereadores é a cerimônia de posse, que acontecerá no dia 1º de janeiro.

– Que eles cumpram com o dever deles, prezando pelos princípios da moralidade e da legalidade. Que resgatem a credibilidade do político que está tão arranhada. Eu sei que tem político bom, mas as pessoas estão querendo ver mais – declarou a juíza Silse Maria da Nóbrega.

Prefeito eleito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, discursa na cerimônia de diplomação

O prefeito diplomado de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), conhecido pela sua maneira franca e direta de se posicionar acerca dos assuntos que envolvem a política, e que se considera um ‘legalista por excelência’, ressaltou que a sua diplomação marca o início de um governo socialista, cujo desafio principal é administrar o município em meio a uma das maiores crises políticas, éticas e econômicas da história do país, e não deixar que Bonito de Santa Fé se torne uma ‘zorra’ como o Brasil, segundo ele.

– Estou diante de um desafio por conta da crise hídrica desse país, da crise moral, da crise econômica e principalmente por essa questão que nós estamos vendo hoje: as instituições que se dizem independentes e harmônicas, de harmônicas elas não têm nada e de independentes muito menos. Então, em síntese, para mim o Brasil está uma zorra e eu não quero isso para o meu município.

Prefeito eleito de Monte Horebe, Marcos Eron, discursa na cerimônia de diplomação

Já o prefeito diplomado de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), disse que seu governo será marcado pela transparência com o dinheiro público e pelas parcerias com os demais poderes e as entidades representativas da sociedade.

– Nós sabemos dos desafios que iremos encontrar em nosso município. É para isso que estamos nessa missão. Iremos procurar contar, sobretudo,  com um processo democrático e transparente para que haja uma melhor condição dos nossos trabalhos. Nesse sentido iremos procurar também harmonia com o Legislativo, o Judiciário e as entidades representativas do nosso município.

Diplomação dos eleitos de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: