header top bar

section content

Em Cajazeiras, senador confirma candidatura em 2018, diz que vai ajudar Zé Aldemir a planejar a cidade, anuncia ‘boa nova’ para pescadores e defende Michel Temer – Vídeo!

Deca do Atacadão prestou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira para fazer um balanço da sua atuação no Senado

Por Jocivan Pinheiro

26/12/2016 às 16h40 • atualizado em 26/12/2016 às 20h12

O senador Deca do Atacadão (PSDB) prestou uma coletiva de imprensa em Cajazeiras, nesta segunda-feira, para fazer um balanço da sua atuação no Senado durante o período em que substituiu o titular da cadeira, Cássio Cunha Lima (PSDB), que se afastou para cuidar da saúde de deverá retornar em fevereiro. Deca não só fez uma avaliação do seu trabalho, mas também respondeu a perguntas dos jornalistas. Entre os principais assuntos estão seu projeto político para 2018, a parceria com o prefeito eleito de Cajazeiras e o destino da operação Lava Jato e do presidente Michel Temer.

Senador Deca ao lado dos membros da imprensa que participaram da coletiva

Candidatura em 2018
Sobre seu futuro político após voltar para a suplência no Senado, Deca confirmou que será candidato a algum cargo eletivo em 2018, ele só não sabe ainda qual. Essa decisão, segundo o senador, será tomada em comum acordo com seu grupo político e com ‘aval’ da população.

– Eu serei candidato, sim, mas ainda não temos como dizer se é para deputado federal, senador, suplente de senador, governador ou vice-governador. O grupo político do qual eu participo é que vai tomar essa decisão um pouquinho mais na frente de 2017. Mas me acho capacitado e eu tenho certeza que o povo da Paraíba, e especial de Cajazeiras e toda essa região, é quem vai decidir se serei ou não candidato.

Senador Deca ao lado de alguns componentes da equipe de Governo de José Aldemir em Cajazeiras

Participação no governo de José Aldemir
Depois de apoiar José Aldemir na campanha para prefeito de Cajazeiras, Deca manterá a parceria durante a gestão municipal que começa dia 1º de janeiro. E essa participação, segundo ele, é no sentido de assessorar o planejamento da cidade no governo.

– No modelo de gestão que tenho, vou dar minha participação orientando o prefeito José Aldemir a desenvolver uma gestão extremamente diferenciada. Não para quatro anos, mas para vinte anos pela frente, fazendo um bom planejamento. Precisa de uma equipe técnica muito boa que pense não nos próximos quatro anos, mas em vinte anos, para quando nossos filhos, netos, estiverem com vinte anos, nós estarmos com uma cidade completamente planejada, organizada.

Seguro-defeso e dívida dos produtores rurais
O senador anunciou que o seguro-defeso 2016 (benefício dado a pescadores durante o período em que eles ficam proibidos de pescar com redes, apenas com anzóis) será pago no início de 2017 após a Secretaria Nacional da Pesca e Agricultura realizar uma ‘limpeza’ na ‘sujeira’ que existe nos cadastros do benefício (dados irregulares, fraudes etc.). Já o seguro-defeso de 2015 continua tramitando na Justiça. Deca prometeu acompanhar os processos.

Quanto às dívidas dos produtores rurais, ele disse que já está tudo resolvido e que os interessados já podem se dirigir aos bancos para renegociá-las e terem abatimentos de até 60%.

Crise, Lava Jato e Temer
Aliado do presidente da República, Deca confia que Michel Temer (PMDB) vai continuar no cargo, apesar de ter sido citado 43 vezes em delação premiada da operação Lava Jato. Operação essa que, para o senador, precisa acelerar os processos em 2017 e chegar ao fim para que os investidores voltem a confiar no país.

– Enquanto tiver essa Lava Jato pelo meio, o Brasil não vai crescer porque o investidor, tanto do Brasil como de fora, precisa ter confiança neste país, e confiar num país que não sabe o que vai acontecer amanhã ninguém confia. Por isso precisamos que essa Lava Jato seja, daqui pra frente, rápida, que resolva o problema de cada um, que bote na cadeia ou que tire.

Senador Deca ao lado dos vereadores de Joca Claudino

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: