header top bar

section content

Prefeito do Sertão nomeia diretor de órgão que não existe; Já o ‘dono’ do esporte sugere calar a imprensa e cita governador; “Blinda como Ricardo Coutinho fez”

Segundo ele, o prefeito “poderia fazer como Ricardo Coutinho fez, ou seja, blindou seu governo calando alguns veículos de comunicação da Paraíba”.

Por Diário do Sertão

17/01/2017 às 17h08 • atualizado em 17/01/2017 às 17h21

Teatro Municipal Ernany Sátiro, em Patos, Sertão da Paraíba

Uma grande polêmica foi gerada no município de Patos, Sertão da Paraíba. O fato é que o novo prefeito da cidade, Dinaldo Wanderley (Dinaldinho-PSDB) resolveu nomear a direção do Teatro Municipal Ernany Sátiro, antes mesmo de concluir a obra.

A nomeação foi divulgada desde o dia 4 deste mês, e vem causando repercussão em toda Paraíba. O escolhido para dirigir o teatro que está com obras paralisadas há quase um ano é o ex-diretor da antiga Rádio Panati, Aldo Alves Fernandes Júnior, mais conhecido por Aldo Júnior.

Com 50% da obra concluída, o teatro foi ‘abandonado’ na gestão anterior, que teve a frente Chica Motta (PMDB), e o que consta é que está longe de ser concluído.

Com investimento de R$ 4 milhões, o projeto do teatro conta com 540 poltronas, espaços para exposições de obras de arte, salas de oficina e área externa para estacionamento. Este é o primeiro teatro a ser construído no município.

A nova gestão ainda não informou se vai dar continuidade a obra inacabada e abandonada pelo poder público.

E mais
A mais recente polêmica com nomeações é do diretor do estádio municipal José Cavalcanti. O novo diretor da casa de esporte de Patos, José Alberto Pereira Guimarães, nomeado em 2 de janeiro, usou seu perfil em uma rede social para sugerir que o prefeito calasse a imprensa.

“Dinaldinho poderia fazer como Ricardo Coutinho fez, ou seja, blindou seu governo calando alguns veículos de comunicação da Paraíba”, escreveu ele.

A reportagem do Diário do Sertão tentou ouvir o diretor do estádio, porém, sem êxito, mas o espaço fica aberto para qualquer esclarecimento sobre o caso.

O outro lado
Em entrevista ao programa Rádio Verdade nessa segunda-feira (16), o prefeito desconversou e não se reportou diretamente ao tema, limitando-se a dizer que está realizando uma ‘rearrumação’ administrativa, inclusive, redução dos cargos comissionados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: