header top bar

section content

Município de Bernardino Batista realiza reunião para discutir compra e venda de produtos da agricultura familiar

O objetivo do evento foi reunir os atores envolvidos com o processo de compra e venda de produtos da agricultura familiar.

Por Diário do Sertão

09/02/2017 às 07h49

Município de Bernardino Batista realiza reunião sobre o PNAE

A EMATER-Gestao Unificada e prefeitura municipal de  Bernardino Batista, através das secretarias de Educação e de Agricultura realizaram na manhã de hoje (08) a reunião de apresentação e orientação para as diretrizes de operacionalização do PNAE 2017.

O objetivo do evento foi reunir os atores envolvidos com o processo de compra e venda de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, discutir sobre a temática e promover a troca de experiências.

Público alvo: representantes da Entidade Executora, Responsável Técnico, Conselho de Alimentação Escolar, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/PB, Agricultores Familiares e suas entidades representativas.
A reunião contou com as presenças do prefeito Gervázio Gomes (PSB), os secretários de Agricultura Raimundo Gentil, Administração Solange Gomes, Representantes da EMATER-Gestão Unificada Andomares Fernandes e Adeilza Dutra entre outros.

O programa de alimentação escolar, que teve seu início na Campanha de Merenda Escolar em 1955 passou por diversas transformações ao longo das décadas até se tornar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como é conhecido hoje.
O PNAE é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Assessoria

Recomendado pelo Google: