header top bar

section content

Município de Bernardino Batista realiza reunião para discutir compra e venda de produtos da agricultura familiar

O objetivo do evento foi reunir os atores envolvidos com o processo de compra e venda de produtos da agricultura familiar.

Por Luzia de Sousa

09/02/2017 às 07h49

Município de Bernardino Batista realiza reunião sobre o PNAE

A EMATER-Gestao Unificada e prefeitura municipal de  Bernardino Batista, através das secretarias de Educação e de Agricultura realizaram na manhã de hoje (08) a reunião de apresentação e orientação para as diretrizes de operacionalização do PNAE 2017.

O objetivo do evento foi reunir os atores envolvidos com o processo de compra e venda de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, discutir sobre a temática e promover a troca de experiências.

Público alvo: representantes da Entidade Executora, Responsável Técnico, Conselho de Alimentação Escolar, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/PB, Agricultores Familiares e suas entidades representativas.
A reunião contou com as presenças do prefeito Gervázio Gomes (PSB), os secretários de Agricultura Raimundo Gentil, Administração Solange Gomes, Representantes da EMATER-Gestão Unificada Andomares Fernandes e Adeilza Dutra entre outros.

O programa de alimentação escolar, que teve seu início na Campanha de Merenda Escolar em 1955 passou por diversas transformações ao longo das décadas até se tornar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como é conhecido hoje.
O PNAE é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan