header top bar

section content

Wilson Filho participa de coletiva sobre implantação da 3ª faixa na BR-230

O parlamentar indicou o projeto para ser apresentado como emenda de bancada ao Orçamento Geral da União desse ano. A obra tem custo total estimado em R$ 255.499.965,86.

Por Priscila Belmont

22/02/2017 às 09h52 • atualizado em 22/02/2017 às 09h58

Wilson Filho, Deputado Federal da Paraíba (Foto: Assessoria)

O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou de coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira (20) junto com a equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), na sede do órgão, para falar sobre as obras de implantação da terceira faixa na BR-230, entre os municípios de Cabedelo e João Pessoa. O parlamentar indicou o projeto para ser apresentado como emenda de bancada ao Orçamento Geral da União desse ano. A obra tem custo total estimado em R$ 255.499.965,86.

“Essa é a principal obra de mobilidade da região metropolitana de João Pessoa dos últimos anos. Contamos com o Dnit preparado, com projeto e licenciamento ambiental prontos. A bancada paraibana como um todo ajudou a tornar esse projeto realidade. Sabemos que as obras vão mudar a rotina das pessoas nos próximos três anos, mas será um transtorno momentâneo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

A coletiva foi convocada pelo superintende do Dnit na Paraíba, Normando Lima de Oliveira Filho, que convidou o deputado federal para participar da conversa com a imprensa. Ele explicou que a ordem de serviço para o início das obras será assinada pelo presidente Michel Temer no próximo dia 6 de março. O primeiro trecho a passar pelas intervenções será a entrada na cidade de Cabedelo.

O superintendente ressaltou a necessidade de adequar a capacidade de tráfego da via, a realidade atual, que conta hoje com um trânsito diário de aproximadamente 35 mil veículos em cada sentido. “A BR-230 é, talvez, a principal fonte de escoamento do trânsito de João Pessoa. Além de ser a responsável por fazer a ligação com Cabedelo”, pontuou.

Segundo ele, serão construídos 13 viadutos e 14 passarelas e estão previstos o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias. As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, em uma extensão de 26,60 quilômetros.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!