header top bar

section content

Wilson Filho participa de coletiva sobre implantação da 3ª faixa na BR-230

O parlamentar indicou o projeto para ser apresentado como emenda de bancada ao Orçamento Geral da União desse ano. A obra tem custo total estimado em R$ 255.499.965,86.

Por Priscila Belmont

22/02/2017 às 09h52 • atualizado em 22/02/2017 às 09h58

Wilson Filho, Deputado Federal da Paraíba (Foto: Assessoria)

O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou de coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira (20) junto com a equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), na sede do órgão, para falar sobre as obras de implantação da terceira faixa na BR-230, entre os municípios de Cabedelo e João Pessoa. O parlamentar indicou o projeto para ser apresentado como emenda de bancada ao Orçamento Geral da União desse ano. A obra tem custo total estimado em R$ 255.499.965,86.

“Essa é a principal obra de mobilidade da região metropolitana de João Pessoa dos últimos anos. Contamos com o Dnit preparado, com projeto e licenciamento ambiental prontos. A bancada paraibana como um todo ajudou a tornar esse projeto realidade. Sabemos que as obras vão mudar a rotina das pessoas nos próximos três anos, mas será um transtorno momentâneo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

A coletiva foi convocada pelo superintende do Dnit na Paraíba, Normando Lima de Oliveira Filho, que convidou o deputado federal para participar da conversa com a imprensa. Ele explicou que a ordem de serviço para o início das obras será assinada pelo presidente Michel Temer no próximo dia 6 de março. O primeiro trecho a passar pelas intervenções será a entrada na cidade de Cabedelo.

O superintendente ressaltou a necessidade de adequar a capacidade de tráfego da via, a realidade atual, que conta hoje com um trânsito diário de aproximadamente 35 mil veículos em cada sentido. “A BR-230 é, talvez, a principal fonte de escoamento do trânsito de João Pessoa. Além de ser a responsável por fazer a ligação com Cabedelo”, pontuou.

Segundo ele, serão construídos 13 viadutos e 14 passarelas e estão previstos o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias. As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, em uma extensão de 26,60 quilômetros.

Assessoria

Recomendado pelo Google: