header top bar

section content

EXCLUSIVO: Primeira-dama de Cajazeiras nega aposentadoria do prefeito e revela, em primeira mão, qual o futuro político do marido. Ela também ‘anunciou’ três obras históricas para a saúde do município – VÍDEO!

Confirmações, previsões e revelações foram os ingredientes do Caldeirão Político com a secretária de Saúde de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2017 às 13h16 • atualizado em 03/03/2017 às 07h58

Confirmações, previsões e revelações. Esses foram os ingredientes do Caldeirão Político, da TV Diário do Sertão, com a secretária de Saúde e primeira-dama de Cajazeiras Paula Francinete. Entre outros assuntos importantes, ela falou sobre as obras e investimentos na saúde que já estão garantidos e o futuro político dela e do seu marido, o prefeito José Aldemir Meireles (PP).

No início da atual gestão municipal, o prefeito fez dois anúncios simultâneos envolvendo sua esposa. O primeiro no campo administrativo, confirmando-a como secretária municipal de saúde. O segundo na área política, revelando a pré-candidatura a deputada estadual de Dra. Paula. Mas no programa Caldeirão Político ela disse que a confirmação da sua candidatura depende do êxito do seu trabalho como gestora pública.

VEJA MAIS: Prefeito de Cajazeiras descarta reaproximação com Carlos Antonio, diz estar tranquilo com minoria na Câmara, fala de relação com Marcos Barros e candidatura de Vituriano de Abreu

A primeira-dama argumentou que a confirmação da sua candidatura a deputada estadual em 2018 dependerá da aprovação do povo à sua gestão na Secretaria de Saúde. “Se a população julgar que esse trabalho realmente melhorou Cajazeiras, a candidatura poderá fortalecer. Nós trabalhamos com muito afinco e respeito, e eu acredito que o resultado será em benefício dos mais pobres”, disse.

Dra. Paula no programa Caldeirão Político, da TV Diário do Sertão

De acordo com as declarações da primeira-dama, algumas aquisições históricas para a saúde do município poderão contribuir para essa aprovação popular. Uma delas é o tão aguardado Centro de Diagnósticos por Imagem, para o qual já existe uma emenda parlamentar garantida pelo ex-senador José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão – PSDB) de R$ 600 mil. Segundo ela, o recurso é para a construção do prédio.

Dra. Paula revelou que o projeto já está sendo feito, o terreno já foi garantido ao lado da Policlínica e a intenção é inaugurar a obra em outubro ou novembro deste ano. Além do Centro de Diagnóstico por Imagens, ela e o prefeito José Aldemir ainda estão articulando com parlamentares da base aliada em Brasília um Centro de Hemodinâmica e uma UTI Neonatal.

“Se avançou tanto em tão pouco tempo de administração dessa gestão que já não tem mais comparação, nem com gestão a, b ou c. É uma gestão nova, e vai continuar sendo uma gestão de resultados”, ressaltou a secretária.

Prefeito José Aldemir e sua esposa, a secretária de Saúde Paula Francinete

Futuro político de Zé

Perguntada se José Aldemir pretende encerrar a carreira política ao final do seu mandato de prefeito, Dra. Paula respondeu que não e revelou que, a princípio, o projeto é tentar a reeleição. Mas, caso ela não ocorra, o prefeito vai se candidatar a deputado federal.

“Se não houver reeleição, quando terminar o mandato dele de quatro anos, ele sairá para federal com certeza. Zé Aldemir já se firmou como político daqui da região. Mostrou que tem serviço prestado e se capacitou para tomar decisões aqui nos municípios. Eu acredito muito no trabalho de Zé Aldemir. É um grande baluarte, um grande trabalhador e sempre fez da política a arte do trabalho. Nunca fez política por artimanhas”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”

VÍDEO

Coordenador da Energisa garante melhoria e dá dicas sobre ‘queda’ de raios durante o período de inverno