header top bar

section content

EXCLUSIVO: Primeira-dama de Cajazeiras nega aposentadoria do prefeito e revela, em primeira mão, qual o futuro político do marido. Ela também ‘anunciou’ três obras históricas para a saúde do município – VÍDEO!

Confirmações, previsões e revelações foram os ingredientes do Caldeirão Político com a secretária de Saúde de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2017 às 13h16 • atualizado em 03/03/2017 às 07h58

Confirmações, previsões e revelações. Esses foram os ingredientes do Caldeirão Político, da TV Diário do Sertão, com a secretária de Saúde e primeira-dama de Cajazeiras Paula Francinete. Entre outros assuntos importantes, ela falou sobre as obras e investimentos na saúde que já estão garantidos e o futuro político dela e do seu marido, o prefeito José Aldemir Meireles (PP).

No início da atual gestão municipal, o prefeito fez dois anúncios simultâneos envolvendo sua esposa. O primeiro no campo administrativo, confirmando-a como secretária municipal de saúde. O segundo na área política, revelando a pré-candidatura a deputada estadual de Dra. Paula. Mas no programa Caldeirão Político ela disse que a confirmação da sua candidatura depende do êxito do seu trabalho como gestora pública.

VEJA MAIS: Prefeito de Cajazeiras descarta reaproximação com Carlos Antonio, diz estar tranquilo com minoria na Câmara, fala de relação com Marcos Barros e candidatura de Vituriano de Abreu

A primeira-dama argumentou que a confirmação da sua candidatura a deputada estadual em 2018 dependerá da aprovação do povo à sua gestão na Secretaria de Saúde. “Se a população julgar que esse trabalho realmente melhorou Cajazeiras, a candidatura poderá fortalecer. Nós trabalhamos com muito afinco e respeito, e eu acredito que o resultado será em benefício dos mais pobres”, disse.

Dra. Paula no programa Caldeirão Político, da TV Diário do Sertão

De acordo com as declarações da primeira-dama, algumas aquisições históricas para a saúde do município poderão contribuir para essa aprovação popular. Uma delas é o tão aguardado Centro de Diagnósticos por Imagem, para o qual já existe uma emenda parlamentar garantida pelo ex-senador José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão – PSDB) de R$ 600 mil. Segundo ela, o recurso é para a construção do prédio.

Dra. Paula revelou que o projeto já está sendo feito, o terreno já foi garantido ao lado da Policlínica e a intenção é inaugurar a obra em outubro ou novembro deste ano. Além do Centro de Diagnóstico por Imagens, ela e o prefeito José Aldemir ainda estão articulando com parlamentares da base aliada em Brasília um Centro de Hemodinâmica e uma UTI Neonatal.

“Se avançou tanto em tão pouco tempo de administração dessa gestão que já não tem mais comparação, nem com gestão a, b ou c. É uma gestão nova, e vai continuar sendo uma gestão de resultados”, ressaltou a secretária.

Prefeito José Aldemir e sua esposa, a secretária de Saúde Paula Francinete

Futuro político de Zé

Perguntada se José Aldemir pretende encerrar a carreira política ao final do seu mandato de prefeito, Dra. Paula respondeu que não e revelou que, a princípio, o projeto é tentar a reeleição. Mas, caso ela não ocorra, o prefeito vai se candidatar a deputado federal.

“Se não houver reeleição, quando terminar o mandato dele de quatro anos, ele sairá para federal com certeza. Zé Aldemir já se firmou como político daqui da região. Mostrou que tem serviço prestado e se capacitou para tomar decisões aqui nos municípios. Eu acredito muito no trabalho de Zé Aldemir. É um grande baluarte, um grande trabalhador e sempre fez da política a arte do trabalho. Nunca fez política por artimanhas”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: