header top bar

section content

TCE bloqueia contas de 25 prefeituras da Paraíba: São João do Rio do Peixe, Marizópolis e mais cinco prefeituras do Sertão estão na “Lista Negra”. CONFIRA TODAS AQUI!

Os ofícios encaminhados aos bancos ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação das contas.

Por Luzia de Sousa

14/03/2017 às 08h38 • atualizado em 14/03/2017 às 08h39

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, nessa segunda-feira (13), o bloqueio das contas bancárias de 25 prefeituras paraibanas que não repassaram seus balancetes referentes ao mês de janeiro ao TCE-PB. O prazo se expirou em 10 de março (a última sexta-feira). Cada balancete mensal dos organismos jurisdicionados deve ser entregue ao Tribunal até o final do mês subsequente.

Os ofícios encaminhados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação de contas bancárias, por meio de cheques ou qualquer documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente poderá ser levantado o dito bloqueio mediante autorização do Tribunal.”

O TCE-PB bloqueou as contas das prefeituras municipais de Jericó, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Quixaba, Santa Helena, Marizópolis e Nazarezinho. Todas do Sertão da Paraíba.

Além das prefeituras sertanejas foram bloqueadas: Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Borborema, Caiçara, Campina Grande, Cubati, Cuité, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Lucena, Mari,Massaranduba, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Rio Tinto, Tacima e Tenório.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!