header top bar

section content

Lira vai ao Ministério do Turismo defender projetos de interesse de Mamanguape, Conde, Baía da Traição e Marcação

Ele estava acompanhado do Deputado Federal Wilson Filho, do Deputado Estadual Ricardo Barbosa e de gestores dos municípios beneficiados.

Por Priscila Belmont

24/03/2017 às 16h56

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve na noite desta quinta-feira (24) no Ministério do Turismo, onde manteve audiência com o Ministro Marx Beltrão, para defender projetos de interesse de vários municípios paraibanos. Ele estava acompanhado do Deputado Federal Wilson Filho (PTB-PB), do Deputado Estadual Ricardo Barbosa (PSB) e de gestores dos municípios beneficiados.

Lira reivindicou para o município de Baia da Traição a construção de uma ponte para atender aldeias indígenas que, hoje, estão isoladas, pois eram atendidas por uma ponte provisória, de madeira, que caiu em virtude das últimas chuvas registradas no município. O projeto está orçado em aproximadamente 800 mil.

Sobre Mamanguape, o Senador tratou da revitalização do Parque Ecológico Bica de Sertãozinho, cujo projeto está no Ministério do Turismo e compreende duas fases: a primeira, de R$ 1,7 milhão; e a segunda, no valor de R$ 1,2 milhão.

Também foram tratados projetos de urbanização para a orla marítima de seis praias do Município do Conde, cidade que, destacou o Senador, a exemplo das demais, tem uma grande importância turística para o Estado.

Sobre o Município de Marcação, Lira tratou da instalação de um Portal na entrada da cidade, a construção de uma Praça de Eventos e destinação de verbas de infraestrutura turística para calçamento de ruas de acesso a pontos turísticos da cidade.

Da Secom

Recomendado pelo Google: