header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras quer gastar R$ 800 mil com imprensa; Patos volta a ficar à frente de Cajazeiras e a “guerra” entre Zé e Ricardo

A coluna também traz que no governo de Zé Aldemir estaria faltando “idéias” e gente conhecedora da administração

Por Redação Diário

02/04/2017 às 17h50 • atualizado em 03/04/2017 às 13h32

Cada vez mais distante: O município de Cajazeiras que já esteve, durante décadas na frente de Patos, nos dias atuais perde feio nos setores econômico, populacional e eleitoral. O grupo N. Claudino está construindo um Shopping Center naquela cidade, que será um dos mais modernos da Paraíba.

Cada vez mais distante: O Patos Shopping foi desenvolvido pelo arquiteto André Sá, referência nacional e terá 18.000 m² de área, 1.000 vagas para estacionamento e um centro de entretenimento familiar de alto nível e foi construído com o que existe de mais moderno em engenharia de shoppings. Um estudo de mercado indica uma população de 600 mil pessoas, de mais de 50 cinqüenta municípios em sua região, seus futuros consumidores.

Uma merreca: Os recursos orçamentários, para dar publicidade aos atos da prefeitura municipal de Cajazeiras, são 790 mil reais, o que representa apenas 0,56% do orçamento aprovado para 2017. O edital de 131 páginas foi anunciado na edição do dia 21 de fevereiro Diário Oficial, para licitar esta “ruma” de dinheiro. A abertura dos envelopes será no dia 06 de abril. Provavelmente será deserta.

Enterro com dinheiro do povo: Por enquanto o município de Cajazeiras não vai mais patrocinar exéquias funerais aos cidadãos considerados pobres. A licitação já devidamente homologada, de mais de quinhentos mil reais, foi cancelada. A maioria absoluta da população já possui plano funerário. As crianças agradecem o reforço na alimentação das creches. É melhor investir na vida do que na morte.

Diárias: No mês de fevereiro a Câmara Municipal de Cajazeiras “investiu” R$13.500,00 em seus vereadores com viagens para São Paulo e João pessoa, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos legislativos. Cobra que não anda, não engole sapo.

Ataques externos: Todas as vezes que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, presta entrevista aos repórteres da cidade de João Pessoa, desce o cacete na gestão passada e nos seus adversários políticos. Quem ouve fica acreditando que a cidade que recebeu para administrar vive um caos absoluto.

“Queimado”: O prefeito Zé Aldemir continua “desqualificando” a obra da Adutora da Zona Norte, inaugurada recentemente pelo governador Ricardo Coutinho, em Cajazeiras. Mas todas as vezes que fala nas emissoras, vem sendo “rebatido” pelos habitantes das áreas beneficiadas. O importante é a água que chega na casa do cidadão, seja ela em uma lata ou numa tubulação de engate rápido, que até o momento vem passando no teste e sem problemas.

Zero, zerinho: Já passa de uma década que o município de Cajazeiras não recebe uma “ruela de fumo podre” de recursos federais destinados para obras de infra-estrutura e com o desencadeamento da Operação Andaime ficou muito mais difícil. A salvação tem sido alguns “corrós” para a educação e saúde via verbas parlamentares e de um dinheiro que tinha na Caixa Econômica Federal para calçamentos.

Sem resultado: Ainda não foi divulgado o relatório que a Policia Federal e o Ministério Público Federal do que mediram, no pingo do meio dia, nas construções das ruas calçadas na Zona Norte, nos postos de saúde e nas escolas municipais de Cajazeiras. É o desenrolar da Operação Andaime, que parece não ter fim.

Tem que correr atrás: O prefeito Zé Aldemir anunciou recentemente que esteve com o Diretor do DNOCS e ele havia prometido mandar perfurar 50 poços artesianos no município de Cajazeiras. Zé sabe como experiente político, que se não “correr” atrás, fica só na promessa e quem enricou com ela foi São Severino do Ramo.

Faltam idéias: Contumaz crítico de todas as gestões municipais de Cajazeiras tem dito nas esquinas e mesas de bares que estaria faltando no governo de Zé Aldemir “idéias” e gente conhecedora da engrenagem e dos meandros da administração para que seu governo comece a mostrar desempenho e deslanchar.

JORNAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Recomendado pelo Google: