header top bar

section content

FUMAÇA BRANCA: Eleito presidente da Câmara de Marizópolis para o primeiro biênio; Votação teve acompanhamento de oficiais de Justiça

A eleição anterior, havia sido anulada pelo juiz da 4ª Vara da Comarca de Sousa, José Normando Fernandes, na última quinta-feira (30).

Por Campelo Sousa

03/04/2017 às 16h32 • atualizado em 04/04/2017 às 07h49

Eleição da Câmara de Marizópolis (Foto Whatsapp)

Acompanhada de oficiais de Justiça, a eleição da nova diretoria da Câmara de Marizópolis finalmente elegeu seu presidente para o primeiro biênio. A votação aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), às 17 horas e saiu vitorioso com 5 votos, o vereador Derval Olímpio (REDE).

A segunda chapa, disputada pelo vereador Carlos José (PMDB), aliado do prefeito José Lins Braga (Zé de Pedrinho), conseguiu 4 votos.

Entenda
Por determinação da justiça, a câmara de vereadores da cidade de Marizópolis, Sertão da Paraíba, irá realizar  no final da tarde desta segunda-feira (03), uma nova eleição da mesa diretora para o biênio 2017-2018.

A eleição anterior, havia sido anulada pelo juiz da 4ª Vara da Comarca de Sousa, José Normando Fernandes, na última quinta-feira (30).

Eleição da Câmara de Marizópolis (Foto Whatsapp)

Veja mais!

+ EITA! Com reforço policial e muita confusão sai novo presidente da Câmara de Marizópolis que deverá parar na Justiça mais uma vez

+ Votação da câmara de Marizópolis é iniciada com confusão e população é retirada. VÍDEO!

+ Juiz de Sousa anula votação da mesa diretora de Marizópolis e manda realizar nova eleição em 72h; Mais votado comandará ‘processo’

A primeira eleição ocorrida no primeiro dia do ano de 2017, foi anulada por descumprimento ao Regimento Interno, pois não foi presidida pelo vereador mais votado.

Já na segunda eleição, realizada em março, houve uma confusão generalizada e precisou a intervenção policial para acalmar os ânimos.

O caso foi parar no Tribunal de Justiça da Paraíba e a decisão do Juiz da 4ª Vara foi para que ocorresse as novas eleições em um prazo máximo de 72 horas, respeitando as Leis do Município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

As eleições acontecerão com a presença de dois oficiais de justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: