header top bar

section content

Reforma Política deve significar sempre um avanço, afirma Raimundo Lira em entrevista à TV Senado

Lira disse que as ideias debatidas atualmente em torno da reforma política são distintas em relação a este avanço que ele defende.

Por Priscila Belmont

04/04/2017 às 10h26

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em entrevista à TV Senado.

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse, em entrevista à TV Senado, que a Reforma Política deve significar sempre um avanço. Ao ser entrevistado no programa Argumento, ele falou sobre alguns pontos polêmicos da reforma e se posicionou sobre cada um deles.

“Sempre que o Congresso Nacional toma uma decisão em relação à reforma política, é necessário que ela seja sempre um avanço, uma melhoria, uma modernização, sempre em direção às melhores aspirações do povo brasileiro”, disse o Senador.

Lira disse que as ideias debatidas atualmente em torno da reforma política são distintas em relação a este avanço que ele defende. Para o Senador, a proposta da lista fechada, por exemplo, nesta atual situação, não é bem vista. “Com a quantidade de partidos que o Brasil tem hoje, nós iríamos criar mais um grande impasse para a melhoria do sistema político”.

Proposta – Raimundo Lira aproveitou para defender uma proposta, apresentada por ele, considerada bem mais simples para contribuir com o avanço do sistema político do Brasil: o fim das coligações para as eleições proporcionais. A proposta evita que um candidato extremamente bem votado eleja, junto com ele, outros candidatos menos votados, como ocorre atualmente.

“Pela nossa proposta, serão eleitos para a Câmara Federal, a Assembleia e para a Câmara Municipal aqueles que os eleitores escolheram, ou seja, aqueles que são os mais votados”, destacou o Senador. “É isso o que nós precisamos, melhorar sempre, buscar sempre aperfeiçoar o processo”, disse.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan