header top bar

section content

Wilson Filho pede dessalinizadores e recursos para gerenciar resíduos sólidos

Na pauta estavam os recursos disponibilizados e as ações previstas para este ano na área de saúde.

Por Priscila Belmont

06/04/2017 às 09h38

Foi solicitada pelo parlamentar, verbas para elaboração de projetos para gerenciamento de resíduos sólidos.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) teve uma agenda movimentada nesta quarta-feira (5), em Brasília.

No Ministério do Meio Ambiente participou de audiência e tratou sobre a liberação de recursos para aquisição de equipamentos de dessalinização de água para cidades paraibanas. Também foi solicitada verba para elaboração de projetos para gerenciamento de resíduos sólidos.

O ministro Sarney Filho vai analisar os pleitos levados pelo deputado.

O parlamentar explicou que em muitos municípios a água para consumo humano é salobra e com o uso de dessalinizador é feita a retirada de excesso de sal e outros minerais o que a torna potável. Já no caso dos resíduos sólidos, os municípios não dispõem de recursos para fazer esse gerenciamento e é preciso que o Governo Federal também auxilie os prefeitos, pois o que está em jogo é a preservação do meio ambiente.

Como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCU), Raimundo Carreiro, para discutir parcerias na fiscalização de obras com recurso federal. Eles também falaram sobre evento que o órgão vai realizar na Paraíba com prefeitos e que terá como tema contas públicas.

“É de fundamental importância essa parceria da Comissão com o TCU, pois temos a missão de fazer todo o acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos. O Tribunal tem toda a expertise no tema e trabalharemos em conjunto para prestar um valoro serviço que é zelar pelo recurso público”, disse.

Wilson Filho também participou de audiência conjunta entre a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Comissão de Seguridade e Família e o Ministério da Saúde. Na pauta estavam os recursos disponibilizados e as ações previstas para este ano na área de saúde.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: