header top bar

section content

Ricardo discute ampliação da Redesim com representantes da Receita Federal

O governador comentou que é fundamental a ampliação desse sistema online com o objetivo de agilizar os serviços à sociedade.

Por Priscila Belmont

06/04/2017 às 16h43

Ricardo reunião com Marialvo da Receita Federal (Foto: Assessoria)

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, com representantes da Receita Federal para discutir a ampliação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), serviço online que gera mais agilidade, comodidade e praticidade aos empreendedores do Estado nos processos de abertura, fechamento ou alterações de empresas. Participaram da reunião o delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, o superintendente regional da Receita Federal, Giovanni Christian Nunes Campos, e o delegado adjunto da Receita Federal, Hamilton Sobral.

O governador comentou que é fundamental a ampliação desse sistema online com o objetivo de agilizar os serviços à sociedade. “O que queremos é informatizar e desburocratizar o que for possível. A Redesim traz agilidade aos serviços prestados à população e tem vários benefícios para quem quer regularizar sua empresa”, observou.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, a Redesim foi implantada em 2012 e traz muitas vantagens. Ele também registrou o apoio total do Governo do Estado a Redesim, lembrando que a Secretaria de Estado da Receita já aderiu e o Corpo de Bombeiros, Sudema e Agevisa também estão implantando a integração dos seus sistemas ao Redesim.

“A maior dificuldade que temos na Paraíba é em relação às prefeituras, mas a Receita Federal, junto com o Sebrae e a Junta Comercial do Estado está mostrando as vantagens dessa rede aos municípios. Ela tem vantagens para o empresário que terá facilidade para abrir uma empresa ou implantar novas atividades, por exemplo, como também para as instituições que implantarem o sistema Redesim porque o custo é zero e vai desburocratizar o sistema. Além disso, temos dados que mostram que onde ele foi implantado houve aumento da arrecadação dos entes constituídos, então é vantagem para a empresa, para o cidadão e para os órgãos que aderem ao Redesim”, garantiu o secretário da Receita.

Marialvo Laureno aproveitou a audiência para convidar o governador Ricardo Coutinho a participar da abertura do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba, que será realizado em agosto, em João Pessoa. “Será um encontro muito importante que vai contar com a participação de muitos prefeitos e esperamos a presença do governador para abrir o evento conosco, no dia 2 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas do Estado”, concluiu.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!