header top bar

section content

Sentindo-se eleito governador em 2014, Cássio recebeu R$ 800 mil de propina para fazer suposta troca por obra na PB, diz imprensa nacional

Cunha Lima era identificado como “Prosador” no departamento de propinas da Odebrecht. A doação não foi contabilizada.

Por Luzia de Sousa

12/04/2017 às 08h40 • atualizado em 12/04/2017 às 08h44

Cássio Cunha Lima, senador da Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi destinatário de caixa dois de campanha eleitoral. Ele é um dos políticos delatados pelos diretores da Odebrecht e com inquérito autorizado pelo ministro Edison Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O tucano teria usado um intermediário, identificado como “Luís”, para receber a quantia de 800.000 reais.

Veja mais!

+ Fachin autoriza investigação de Cássio e Vital do Rêgo

+ Ministro Fachin determina abertura de inquérito contra nove ministros do governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais

Os delatores Alexandre José Lopes Barradas e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis declararam que, em meados de 2014, quando candidato ao governo da Paraíba, Cunha Lima solicitou a quantia, repassada a ele “com expectativa de receber futura contrapartida e de realizar obra de saneamento” no Estado. Cunha Lima era identificado como “Prosador” no departamento de propinas da Odebrecht. A doação não foi contabilizada.

Em nota, o senador tucano disse que recebeu uma doação da Braskem na campanha de 2014. “Essa doação foi devidamente declarada na minha prestação de contas. O meu patrimônio é absolutamente compatível com a minha renda e eu nunca usei de quaisquer dos meus mandatos para enriquecer ilicitamente. Quando prefeito de Campina Grande e governador da Paraíba, jamais tive uma obra pública executada pela Odebrecht. Tem que investigar, sim! Investigar até o fim! E investigar imediatamente!”, declarou.

Conheça reportagem da Veja!

Veja.com

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan