header top bar

section content

Analista político diz que deputado está articulando aliança entre Ricardo e José Aldemir, e revela ‘briga’ dos Gadelhas em Sousa

Segundo Chico Cardoso, o deputado estadual Gervásio Maia estaria conversando com Zé Aldemir; analista acredita que a união seria boa para os dois

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2017 às 17h32 • atualizado em 15/04/2017 às 19h06

No Direto ao Ponto dessa semana, o analista político Chico Cardoso avalia a possibilidade de o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) estar articulando a aproximação e consequente aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o seu rival político José Aldemir Meireles (PP), prefeito de Cajazeiras.

Segundo Chico, Gervásio, que é o mais provável candidato ao governo do estado apoiado por Ricardo, estaria conversando com Zé Aldemir. O analista acredita que a união de Ricardo com Zé seria boa para os dois.

No caso do governador, é vantajosa porque ele precisa do apoio do governo municipal. Já para o prefeito de Cajazeiras, a aliança desmontaria o esquema político que existe há muito tempo entre Ricardo e o atual grupo da oposição cajazeirense, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).

Ricardo Coutinho e José Aldemir

‘Gadelhismo’ rachado em Sousa

Partindo para a cidade de Sousa, Chico Cardoso destaca que o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) – que ainda tem dúvida se vai disputar sua última eleição em 2018, segundo Chico – terá o desafio de reunificar os Gadelhas na região. Porém, ele esbarra no ex-prefeito André Gadelha (PMDB), que estaria exigindo que o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) renuncie à candidatura a reeleição para que ele, André, seja candidato único do ‘clã Gadelha’.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: