header top bar

section content

RISCO DE DOENÇAS: Moradora e vereador de São João do Rio do Peixe denunciam esgoto a céu aberto; “Lixo do hospital cai nas casas” Vídeo

Além do risco e doenças e de crianças caírem no lago, existe ainda um agravante: a água é poluída por uma rede de esgotos.

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2017 às 09h15 • atualizado em 19/04/2017 às 09h16

Moradores da Rua Manoel Pereira, em São João do Rio Peixe, estão tentando resolver uma situação que já se arrasta há muito tempo e que está colocando em risco as vidas das pessoas que moram nas redondezas.

Veja mais!

+ Oposicionista confirma que prefeito de São João do Rio do Peixe se mudou da cidade e o acusa de doar terreno público a ex-funcionário para pagar dívida

+ Oposicionista admite sair candidato a deputado e revela que empresa da família do prefeito de São João do Rio do Peixe vendia merenda vencida

Sem ter a quem recorrer, população denuncia abandono do único açude de comunidade em São João do Rio do Peixe; “Água vai toda embora”

+ DORMIU? São João do Rio do Peixe é o único a ficar fora dos quase R$ 2 milhões e meio e doação de ônibus. Governador lamenta: “Não quis”

No local existe um verdadeiro lago a céu aberto formado pelas águas da chuva e por canais de esgoto, e que por ser água parada pode atrair o mosquito Aedes Aegypti.

Além do risco e doenças e de crianças caírem no lago, existe ainda um agravante: a água é poluída por uma rede de esgotos, segundo os moradores. Ao redor do lado, no mato, também se acumula bastante lixo.

Popular e vereador denunciam muito lixo em São João do Rio do Peixe

A presidente da associação do bairro, dona Francinete Marques, afirma que até lixo hospitalar está caindo na lagoa, já que nas proximidades fica o hospital municipal da cidade. “Entra prefeito, sai prefeito, eu já estou de cabelo branco e nunca foi tirado nada, nunca foi feito nada por ela”, conta a dona de casa.

O vereador Rivelino Ribeiro (PSB) diz que na Câmara Municipal já foram aprovados requerimentos para que a prefeitura resolva a situação, porém até o momento nada foi feito.

“O bairro inteiro está sendo prejudicado devido ao esgoto estar alarmando a situação de doenças. E não é só em época de inverno, é inverno e seca, porque é questão de água do esgoto. Espero que o prefeito olhe com bons olhos para cá; não só para esse bairro, mas para outras obras que estão paradas”, apela.

Nossa reportagem tentou contato com o órgão da prefeitura de São João do Rio Peixe responsável pelo saneamento básico do município, mas não obteve retorno.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: